chef Louis Anjos abandona restaurante, após ter recebido estrela Michelin

por: Zita Ferreira Braga
chef Louis Anjos abandona restaurante, após ter recebido estrela Michelin
Boa Cama Boa Mesa

Pouco depois de terem sido divulgadas as estrelas atribuídas pelo guia Michelin ibéricas, o restaurante Bon Bon ficou sem a equipa de cozinha.

O chef Louis Anjos, responsável pela manutenção do galardão desde a saída do chef Rui Silvestre para os arredores de Vila Real de Santo António, noticiou o Boa Cama Boa Mesa, já abraçou o novo projecto e continua apostado em regressar à conquista de nova estrela Michelin, no restaurante do Palmares Ocean Living & Golf que tem data de abertura pata Março de 2021.

 

Ao Guia turístico, Louis Anjos diz ser “o final de um ciclo de três épocas fenomenais”, mas que agora é a vez de tentar “ser uma referência noutro projecto”. No entanto, mediante as condições oferecidas pela sua nova 'casa', decidiu “aceitar o desafio”. Acompanhado pelo chef, que ostentava, além de uma estrela Michelin, um Garfo de Prata atribuído pelo Boa Cama Boa Mesa este ano, vai todo o staff, além de dois grandes reforços para completar a nova equipa.

 

O chef Louis Anjos leva do restaurante Bon Bon o seu “número dois”, Ricardo Luz, vencedor da final nacional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano de 2019, bem como o restante staff. E reforçou a equipa com que pretende chegar às estrelas, a curto prazo, com Bruno Cunha, que vai desempenhar as funções de Sommelier, com experiência demonstrada nos restaurantes algarvios Bovino Steakhouse, na Quinta do Lago e no EMO, no Anantara Vilamoura Algarve Resort. Também Jaime Montgomery, até aqui bartender também no Bovino Steakhouse, e vencedor da terceira edição do concurso Barman do Ano em 2016 vai fazer parte da equipa.


Com 18 lugares, o Clubhouse do Palmares Ocean Living & Golf beneficia de vistas panorâmicas para o resort e para a Meia Praia, a poucos quilometros de Lagos, e além de ser responsável pelo projeto de fine dinning, Louis Anjos irá assumir as funções de responsável de F&B (food and beverage) do resort. O projeto é propriedade da Kronos Homes, uma promotora imobiliária espanhola com investimentos em toda a Península Ibérica.


O restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, está encerrado, pelo menos, até Fevereiro de 2021. Nuno Diogo, o proprietário, lamenta a saída do chef Louis Anjos, mas assegura que vai “continuar a trabalhar pela manutenção da estrela Michelin” no restaurante. Para já, assumiu ao Boa Cama Boa Mesa, vai começar uma “auscultação do mercado para encontrar um novo chef, capaz de preservar e elevar a filosofia do restaurante”, que os levou às estrelas em 2016. Pretende continuar a ser um restaurante de fine dinning, que serve “os melhores produtos, sem esquecer a matriz da cozinha do Algarve”.

 

Imagem: B oa Cama Boa Mesa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways