A campanha de Natal da Lionesa, já se iniciou tendo em conta a proximidade emocional.
“Social distance should not be Emotional distance”, uma campanha da Lionesa que tem unido pessoas como o responsável do restaurante “O Gaveto, Manuel Pinheiro, o livreiro da Livraria Lello, Rui Moutinho, e figuras conhecidas do Norte como o músico, Rui Reininho, e a apresentadora, Maria Cerqueira Gomes.
São pequenos vídeos que vão ser espalhados nas redes sociais, “num apelo à população para que partilhe afectos sob a forma de mensagens de agradecimento, de motivação ou simplesmente de homenagem!”
É esta a campanha que durante este mês de Dezembro, a Lionesa quer partilhar pelo Grande Porto.
A partir da imagem criada por DHEO, grafitada num mural da galeria central da Lionesa, é lançado “o desafio para que a população use as redes sociais para enviar mensagens de agradecimento, de motivação ou simplesmente de homenagem, tendo como objectivo fortalecer as relações entre todos”.
As mensagens serão replicadas nos mupis e painéis electrónicos espalhados pelo Grande Porto.
“O Natal é uma quadra que sempre nos mereceu especial atenção e este, mais do que qualquer outro, pede a dedicação de todos nós. A Lionesa considera que tem uma responsabilidade junto da comunidade e por esse motivo quisemos criar uma corrente e “espalhar” mensagens motivadoras a quem mais precisa delas neste momento.
Explica Eduarda Pinto, directora executiva da Lionesa que continua, "Pode ser uma pessoa, uma instituição, um grupo profissional… podem ser os profissionais de saúde, os lixeiros, os avós, os país, os livreiros,… pretendemos provocar sorrisos e acreditamos que as mensagens de anónimos ou de personalidades podem confortar-nos emocionalmente”,.
Não esquecendo a sua linha de actuação e comunicação “a Lionesa utilizou mais uma vez a Arte como veículo de comunicação, com uma intervenção realizada por Dheo”.
Os vídeos agregam anónimos que dão a cara por milhares de pessoas, “como é o caso dos profissionais da restauração e das livrarias, ou figuras conhecidas do público como Rui Reininho e Maria Cerqueira Gomes”.
Esta campanha irá decorrerr no instagram através da publicação das mensagens que as pessoas vão postando com a hashtag #dearporto. Começa esta semana e termina no final do mês de Dezembro.
.
As mensagens vão ser seleccionadas e colocadas nos painéis digitais e mupis do Grande Porto. Vão ser, ainda, transmitidas no mural do DHEO na Lionesa.
. Pretendemos criar uma corrente de “partilha”.