AHRESP advoga diferimento do pagamento do IVA

AHRESP advoga diferimento do pagamento do IVA
Divulgação

A AHRESP defende o diferimento do pagamento IVA e das contribuições sociais que deveria ir até Setembro de 2021



Diferimento do pagamento do IVA e das contribuições sociais devia vigorar até Setembro de 2021uma das exigências da AHRESP.

No seguimento desta exigência Governo “acaba de criar uma nova moratória fiscal e contributiva, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 99/2020”.

Trata-se de um diploma legal que vem introduzir um regime extraordinário de diferimento de obrigações fiscais e contributivas relativas aos meses de Novembro e Dezembro de 2020, deste modo:

 As micro, pequenas e médias empresas do regime trimestral de IVA podem pagar o imposto exigível no mês de Novembro em três ou seis prestações mensais. A primeira prestação vence a 30 de Novembro de 2020 e as restantes prestações mensais devem ser pagas na mesma data dos meses subsequentes;


As micro, pequenas e médias empresas, bem como os trabalhadores independentes, podem diferir o pagamento das contribuições referentes a Novembro e Dezembro.
O pagamento pode ser feito em três ou seis prestações mensais, a partir de Julho de 2021.

Para a AHRESP esta nova moratória pode considerar-se positiva, mas deveria vigorar no mínimo até 30 de Setembro de 2021 e ser estendida a todo o tecido empresarial, conforme proposto no Programa de Emergência que a AHRESP apresentou ao Governo no início do mês de Novembro.

Por outro a AHRESP lembra que numa altura em que a maioria das empresas atravessa grandes dificuldades financeiras, o Estado deveria regularizar, com carácter de urgência, todo e qualquer pagamento que tenha em atraso para com as nossas empresas.

E na nota de imprensa pode ainda ler-se que muitas empresas de fornecimento de serviços de alimentação são fornecedoras do Estado, nomeadamente aquelas que asseguram a alimentação em hospitais, prisões, estabelecimentos de ensino, entre muitos outros locais.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade