Dia Nacional da Gastronomia celebra-se num restaurante

Dia Nacional da Gastronomia ceCelebra-se a 08 de Setembro, mas este ano será ao longo de todo o ano num restaurante próximo de s



A celebração do Dia Nacional da Gastronomia (DNG) ocorreu em Santarem a 30 de Maio. Mas no passado dia 04 de Setembro em Aveiro foi lançada a campanha do postal do DNG. A acção decorreu na Estação dos CTT.


Para tal, em parceria com as Edições do Gosto e os CTT, foi criado um postal com a imagem do Dia Nacional da Gastronomia e com um selo alusivo, para circular pelo país e que apele a todos os portugueses para que vão aos restaurantes nacionais.

 

Olga Cavaleiro afirmou que “a ideia é que cada um de nós possa enviar e receber um postal, e que quem o receber tire uma fotografia com ele num restaurante, junto de um prato ou de um chef, e a publique, fazendo referência ao Dia Nacional da Gastronomia, à Federação das Confrarias de Portugal e ao Turismo Centro de Portugal”.
A presidente da Federação salientou que “desta forma, estará a promover a gastronomia e a restauração e a divulgar a iniciativa”.


A presidente da Federação disse “estou muito feliz com esta iniciativa Dia Nacional da Gastronomia apoia a restauração nacional”. Reforçando que “se cada um de nós for a um restaurante está a ajudar muitas famílias, a salvar a produção nacional e a garantir o futuro de muitas empresas”.
Com a dificuldade que o sector está a passar, a presidente da Federação salientou que “agora mais do que nunca, vá a um restaurante”.

O postal tem a seguinte mensagem: “O Dia Nacional da Gastronomia celebra a diversidade de Portugal. Neste 2020 vá a um restaurante e sinta-se em casa.”.

 
 




 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade