Horário de bares, discotecas cafés, restaurantes, uma luta da AHRESP

por: Zita Ferreira Braga

A AHRESP insiste na igualização de horários para cafés e similares em toda a Área Metropolitana de Lisboa



Para a AHRESP o horário de cafés e similares deveria acompanhar o dos restaurantes em toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Uma vez que cumprem todas as regras e orientações definidas pela DGS, para evitar a contaminação da covid-19 “não podem continuar a ser dos mais prejudicados no exercício das suas actividades”. refere a Ahresp em comunicado.

 

Por outro lado a AHRESP lembra que foi confirmado pelo Governo a possibilidade das Câmaras Municipais “poderem alargar os horários de funcionamento dos cafés e similares até à 01:00”.
No entanto e contrariamente ao que AHRESP tem defendido o horário destes estabelecimentos mantém-se nas 20.00 (fecho)s 20h não passando para as 22:00.
Uma situação que a AHRESP considera que deve ser revista urgentemente.

Relativamente ao horário de bares discotecas, a AHRESP lembra que a abertura do corredor aéreo é “uma boa notícia, especialmente para as regiões que recebem mais turistas britânicos, como o Algarve e a Madeira”.


Deste modo para AHRESP é necessário que o Governo “promova a reabertura de bares e discotecas que cumpram as orientações sanitárias e os Guias de Boas Práticas da AHRESP”.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade