Estabelecimentos de animação nocturna mantêm direito a layoff simplificado

Estabelecimentos de animação nocturna mantêm direito a layoff simplificado
Divulgação

No seu boletim, a Ahresp lembra que o diploma ora publicado, estabelece as regras para o período de 01 a 14 de Agosto.



No diploma que vem  estabelecer as regras para o período de 01 a 14 de Agosto “prevê-se a manutenção de encerramento da actividade prestada pelos estabelecimentos de animação nocturna (bares e discotecas).

Mas no mesmo diploma está também determinado “que estes possam funcionar numa outra modalidade, ou seja, “como cafés ou pastelarias”.

Uma vez que a sua verdadeira actividade permanece encerrada por imposição legal, “a AHRESP defende que estes estabelecimentos, quer estejam encerrados, quer funcionem noutra modalidade (como “cafés ou pastelarias”), mantêm o direito ao layoff simplificado”. A AHRESP deu já nota deste seu entendimento à tutela, aguardando os devidos esclarecimentos.

AHRESP defende apoio ao consumo na restauração. Como exemplo lembra que começa hoje no Reino Unido o programa Eat Out to Help Out, que visa o apoio ao consumo na restauração e que prevê um desconto de 50% no valor da factura às segundas- terças e quartas-feiras entre 03 e 31 de Agosto, no valor máximo de 10 libras.

 O desconto será depois pago pelo Estado aos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Convém não esquecer que a AHRESP “tem defendido junto do Governo medidas de incentivo ao consumo para aumentar a actividade nos estabelecimentos de Restauração, Bebidas e no Alojamento Turístico, que indicam uma reduzida adesão neste período dito de retoma”.

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade