Ocean regressou com a proposta de descobrir Portugal

Ocean regressou com a proposta de descobrir Portugal
Divulgação

 Desde 01 de Julho que o restaurante Ocean voltou a oferecer aos seus clientes a riqueza e essência da gastronomia portuguesa

O restaurante Ocean regressou a 01 de Julho, “com uma experiência refrescante de sabores, ingredientes e receituários típicos portugueses recolhidos de sul a norte do país”, evidenciando a riqueza e essência da gastronomia portuguesa, os sabores a que o  Chef Hans Neuner “nos tem vindo a habituar por mais de uma década”.


Neste regresso o chef propõe uma viagem de descoberta de Portugal, sendo que cada prato “é uma etapa única com influência de alguma região quer através da reinterpretação de um ingrediente típico, receita tradicional ou até um encontro harmonioso entre esses vários elementos portugueses”


Um passeio pelo território português, reunido num menu único “Descobrindo Portugal” composto por sete pratos, inspirado pela viagem que Hans Neuner fez, nos últimos meses, visitando lugares que já conhecia, mas ainda outros que viu pela primeira vez. Conversou com produtores, entrou nas suas casas, “partilhou refeições e histórias à mesa, aprendeu sobre as suas artes”.


Nesta viagem surgem “Papas de Milho” tipicamente portuguesas, o “Atum de Vila Real de Santo António”, o “Choco Frito com Arroz “Ronaldo” de Setúbal, o “Peixe-galo à Bulhão Pato” com referência a Lisboa, a que se juntam os clássicos “Frango piri-piri 2020” e o “Carabineiro do Atlântico com Lulas e Toucinho”.

Cada prato, resulta de uma pesquisa e “experimentação levadas a cabo por uma equipa dedicada e curiosa”, não esquecendo o contacto directo e diário com os produtores locais.

A seleção de vinhos, que cuja lista integra 900 referências, será da responsabilidade do sommelier Ricardo Rodrigues, cujo foco vai para achados únicos e exclusivos de pequenos produtores e pequenas produções quer nacionais quer internacionais.

Neste espaço de duas estrelas Michelin, os menus de degustação respeitam o tempo próprio dos produtos e das estações do ano, sendo não apenas parte da filosofia de sustentabilidade do Vila Vita Parc, mas também pela grantia de qualidade.

Desta forma, para além, de se recorrer a produtores locais, legumes, carnes e vinhos são também originários da Herdade dos Grous, propriedade do resort, de 22 hectares localizada a uma hora de distância, no Alentejo. Além disso, todo o peixe servido vem da costa portuguesa e do Oceano Atlântico.


O menu tem o valor de 195 euros e oferece a opção de harmonização de vinhos por 125 euros. As reservas podem ser feitas através do site restauranteocean.com ou do telefone +351 282 310 100.

O Ocean de portas abertas desde 01 de Julho tendo retomado o horário normal, das 19:00 às 22:00, disponível apenas para jantar de quarta-feira a domingo.

 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade