Restaurante Atlântico (re)abre com nova identidade ligada às Raízes

Restaurante Atlântico (re)abre com nova identidade ligada às Raízes
Divulgação

O mundo gastronómico do Vila Vita Parc segue na aposta sustentável “da horta para a mesa”-

O Vila Vita Parc Resort & Spa (re)abre o restaurante de fine dining Atlântico “com uma identidade retrabalhada que coloca as raízes e os ingredientes tradicionais da região algarvia como protagonistas do cardápio, sob alçada do Chef Pedro Pinto”.

Com reabertura agendada para dia 27 de Junho, esta redefinição de cozinha no Atlântico “vem reforçar e complementar a filosofia sustentável, seguida pelo Vila Vita Parc, em enaltecer e apoiar a riqueza gastronómica e cultural portuguesa”.

O restaurante Atlântico, mantendo a decoração cujos tons de azul lembram o mar que não está longe, regressa, desta forma, com uma oferta que se foca nas raízes.

Raízes gastronómicas e culturais que o Algarve “reúne do tempo das conquistas e descobrimentos”, traduzidas nos ingredientes típicos, alguns já esquecidos, “nas receitas tradicionais da região algarvia e no reabastecimento em hortas próprias, de pequenos produtores e fornecedores locais”.


A privilegiar produtos 100% Bio, o respeito pelos ciclos da natureza e quem os produz, da carta do Atlântico constam a Beterraba (Tártaro, Bagas do Bosque, Pickles, Mostarda de Framboesa da “Quinta da Saudade” e Queijo de Cabra do Algarve), o Arroz Carolino de Alcácer do Sal (meloso de carabineiro e bivalves em infusão de aguardente velha e coentros), as Ostras da Ria Formosa (Crocantes com algas do Atlântico, limão e caril Kashmir), o “Cozido” BIO  (Grão, batata doce, chícharo, nabo, kale, pêra de Alcobaça e morcela da horta), o Trigo bulgur do Médio Oriente (Paleta de cabrito BIO, cozinhada a baixa temperatura com aromas de Marraquexe) ou a Raia Alhada de Olhão (Migas de berbigão, limão e agrião).
A par com a opção de um Menu de Degustação ‘Raízes com História”, de autoria do Chef, para quem se quiser deixar surpreender.

Pratos que se apresentam com uma criatividade, dinamismo e qualidade muito próprios. Caraterísticas apenas possíveis “por se tratar de uma cozinha orgânica, concentrada no sabor dos ingredientes e inspirada na Natureza tal qual é” afirma o Chef Pedro Pinto, cujo percurso passa por restaurantes Michelin como AbAC Barcelona, o Vila Joya  ou o Yeatman no Porto.

O restaurante Atlântico, que serve jantares e também pequenos-almoços dentro deste conceito, é um dos 11 restaurantes e bares que completam o mundo culinário do Vila Vita Parc (@culinaryworldofvilavita) que reúne uma diversidade de perfis gastronómicos, que na base da filosofia “da horta para a mesa” privilegiam a sazonalidade, produção e fornecedores locais.

Sendo também muitos produtos, sobretudo a carne, oriundos da Herdade dos Grous, propriedade do resort no Alentejo.

A variedade de escolha desde a cozinha contemporânea japonesa no restaurante Mizu Teppanyaki, os pratos tradicionais portugueses no apreciado Adega, os grelhados de peixe e carne mais frescos no restaurante Alladin Grill, passando pelas refeições mais ligeiras no restaurante Whale, a cozinha europeia no restaurante Bela Vita, não esquecendo o restaurante Ocean de duas estrelas Michelin nas imediações do resort.

Convém lembrar “as especialidades inspiradas na cozinha da Baviera, no restaurante Biergarten, em Porches e no Armação Beach Club, na Praia de Armação de Pêra, uma seleção de pratos equilibrados, frescos e de tendência no Praia Dourada e o marisco fresco ou o clássico Curry de Camarão ao estilo de Moçambique no Arte Náutica”.

Esta variedade permite aos hóspedes e também a todos os visitantes viajarem gastronomicamente, todos os dias, sempre confiando na origem e qualidade dos ingredientes.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade