Olivier Avenida o regresso do Brunch de domingo

por: Zita Ferreira Braga

Os domingos estão reservados à família, combinando na perfeição com manhãs preguiçosas e sem pressas, onde não podem faltar saborosas propostas gastronómicas.


Altura então de experimentar o renovado Brunch do Olivier Avenida, que regressa esta temporada com uma clara aposta em opções mais saudáveis.

A sugestão passa por uma refeição fora de horas que convida a descontrair e a desfrutar do “último dia da semana, colocando à disposição uma seleção variada de iguarias, confecionadas com produtos frescos e de qualidade, nutricionalmente equilibrados.”

Mantendo sempre o seu cunho pessoal inconfundível, o chefpreneur Olivier da Costa encontrou na chegada dos dias frios “a oportunidade certa para relançar o seu emblemático Brunch, apresentando um menu reinventado e focado em propostas mais leves, nas quais as saladas assumem especial protagonismo”.


No que se refere aos verdes, há mais de dez variedades à escolha, que vão desde a simple Salada Mista à Salada de Quinoa, Abacate e Funcho Grelhado, passando pela Salada de Aipo, Maçã e Dijon e pela Salada de Fusilli Nero.

Quem não passa sem as habituais opções de pequeno-almoço poderá deliciar-se com uma   generosa oferta de pães, cereais, compotas, iogurtes e pastelaria, que inclui os croissants mais estaladiços e as miniaturas mais apetecíveis.

Seguem-se tábuas com diferentes tipos de queijos e charcutaria, dando lugar a presunto, fiambre, enchidos e salmão fumado.

Apetites mais aguçados e estômagos mais exigentes não ficarão desiludidos com as sugestões de pratos quentes, de que fazem parte ovos mexidos e escalfados, panquecas com maple syrup, cogumelos, salsichas, bacon e scones, mas também uma opção de peixe e uma opção de carne com acompanhamento. No menu, mantém-se ainda o delicioso e irresistível sushi fresco, vindo do Yakuza.

E porque um Brunch que se preze tem sumos naturais acabados de espremer, é possível escolher entre o de Laranja, o de Abacaxi, Hortelã e Gengibre ou o Detox (Laranja, Legumes Verdes e Hortelã).
Quem não prescinde de uma bebida quente, tem à sua disposição leite, café americano e uma seleção de chás.


Além da fruta fresca, sobremesas como “a Mousse de Chocolate e o Arroz Doce com Coulis de Frutos Vermelhos dão o toque final a uma completa e prazerosa refeição de domingo, num ambiente sofisticado, elevando-o a um dos melhores brunches da capital.

O sistema por turnos mantém-se, sendo que o primeiro turno funciona das 12:30 às 14:30 e o segundo turno tem início pelas 14:30 terminando pelas 16:30.


Informações sobre o brunch de Domingo:

Horário: Domingos, das 12:30 às 14:30 e das 14:30 às 16:30 (dois turnos)

Preço: 25€ por pessoa (crianças até aos cinco anos não pagam; dos seis aos 10 anos pagam 50%

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways