Barão Fladgate, em Vila Nova de Gaia é um dos melhores restaurantes de harmonização com vinho do Porto

O restaurante, integrado nas caves Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, foi um dos grandes vencedores da 10ª edição do Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto.

O ano termina com boas notícias para o Barão Fladgate.
O restaurante das caves Taylor’s, em pleno centro histórico de Vila Nova de Gaia, foi um dos premiados com “Diploma de Ouro” na categoria “Gastronómico/Fine Dining” da 10ª Edição do  Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto.

Integrado numa das mais reputadas casas de vinho do Porto, “o Barão Fladgate é um verdadeiro elogio ao néctar dos deuses”.

Numa relação equilibrada de harmonias e contrastes, “as propostas gastronómicas são pensadas ao detalhe para salientar as características e sensações do vinho, elevando a experiência”.
Tendo o Rio Douro e a cidade do Porto, como pano de fundo, o Barão Fladgate oferece um ambiente descontraído e confortável, ideal para famílias e grupos.


Pensando na época que reúne famílias e amigos, começa a preparar menus especialmente desenhados para o Natal e a Passagem de Ano.
No dia 25 de Dezembro, o restaurante abre portas para oferecer uma experiência de sabores inspirados na tradição da quadra. Como entrada, a sugestão é um Creme de castanha de Trás os Montes, repolgas e queijo de cabra braseado.

Nos pratos principais, os paladares da tradição, Polvo no forno com esmagada de batata e pimentos, grelos salteados em azeite virgem extra, chips de alho, ovo e azeitona preta e Barriga de borrego, rebentos de brócolos, nabo sueco, cremoso de cenoura e trufa negra e molho de vinho do Porto.

O final serve-se em tons doces e quentes, com Mini rabanada com Taylor’s Late Bottled Vintage, gelado de queijo da Serra, leite creme caramelizado e citrinos.

O menu de Dia de Natal tem o valor de 65,00 € por pessoa, com seleção de vinhos e bebidas incluídas. As crianças até aos quatro anos são convidadas do restaurante e dos cinco aos 11 beneficiam de uma redução de 50%.

A Passagem de Ano é já uma celebração de longa data no Barão Fladgate. “Com um autêntico banquete de irresistíveis sabores, prolonga-se pela noite dentro ao som de um DJ convidado”.

O desfile gastronómico inclui um cocktail de boas-vindas e canapés. Segue-se um menu de cinco pratos, em dueto perfeito com uma seleção especial de vinhos, acompanhados pelos sofisticados acordes da música ao vivo.

O jantar inaugura com duas entradas, Lagosta com molho de soja e maçã Bravo Esmolfe, atum, couve-flor fumada e cogumelos chanterelle e Foie gras com ameixa de Elvas, vinho do Porto Taylor’s 10 anos, castanha de Trás-os-Montes e tupinambo.

Nos pratos principais, a experiência prolonga-se entre o Robalo, carabineiro do Algarve, salva, alga wakame e pastinaga e o Vitelão Maronês, com batata-doce roxa, cebolinhas em vinho do Porto, cenouras baby sobre ervilha trufada e trompetas. Para o grande final, o incontornável Pudim Abade de Priscos, citrinos, vinho do Porto Taylor’s e sorvete de yuzu.

À meia-noite serve-se o espumante para brindar ao novo ano e o festim continua com bar aberto e um buffet reconfortante de petiscos. A festa de Passagem de Ano no Barão Fladgate tem o custo de 190, 00 €, com bebidas incluídas. As crianças até aos quatro anos são convidadas do restaurante e dos cinco aos 12 anos têm uma redução de 50%.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade