Guilty by Olivier chega ao Parque das Nações

Guilty Oriente, um espaço onde ser”Less Guilt” e ter “More Foodporn” é o lema

 

Cosmopolita, irreverente, moderno e provocador – podíamos estar a falar do Chepreneur Olivier da Costa, mas também estamos a falar do Guilty, “o reconhecido restaurante criado pelo suspeito do costume, que agora chega ao Parque das Nações, com uma nova assinatura Less Guilt, More Foodporn”.

A zona oriental de Lisboa recebe assim um dos mais arrojados e descontraídos conceitos by Olivier.

Localizado no piso térreo do Tivoli Oriente, o Guilty Oriente vem assim trazer uma nova dinâmica a esta zona da cidade, afirmando-se como um verdadeiro espaço de lifestyle, o fit ideal para o público mais cool e trendy.

A parceria entre o Olivier e o grupo Tivoli Hotels & Resorts é já antiga e de grande sucesso, pelo que fazia todo o sentido trazer a irreverência do Chefpreneur português para o Tivoli Oriente e para o Parque das Nações, habitualmente rotulado como um polo empresarial. O Guilty Oriente vem, precisamente, quebrar com esse estigma e trazer um novo ritmo a esta zona, que tem muito mais para oferecer, e às pessoas que cá trabalham e vivem, que agora podem contar com um restaurante que serve doses plenas de provocação, descontração e, como não podia deixar de ser, criações culinárias irrecusáveis”, afirma Rui de Sousa, Director-Geral do Tivoli Oriente.


Em linha com o espaço-irmão do centro da cidade, “o novo restaurante marca o início de um novo posicionamento da marca e terá uma decoração moderna de inspiração industrial, um ambiente descontraído e um novo menu assumidamente arrojado, sendo uma combinação perfeita para qualquer ocasião, seja um almoço de negócios, um jantar de família ou uma saída entre amigos”.

Em Janeiro de 2019, será a vez do Guilty junto à Avenida da Liberdade vestir esta nova roupagem.

O projecto arquitectónico, da responsabilidade do atelier Central Arquitectos, dá palco aos materiais mais versáteis, urbanos e boémios. A madeira, ferro e tijolo emolduram de forma subtil o conforto dos tecidos quentes e almofadados e do couro envelhecido.


Sabendo que a primeira garfada é com os olhos, a ementa sugere todas as indulgentes propostas que fazem parte do imaginário Guilty, com nomes sugestivos para imaginações férteis. Hambúrgueres, pastas, pizzas e cocktails – tudo à grande, tudo em tamanho XXL, para comer sem medo.

Nas entradas, destacam-se os Mexican Appeal Nachos ou as Texas Style Wings, que são a melhor forma de começar uma refeição indulgente.

As massas, como a Flirtatious – Fettuccine com leitão e ervilhas – e a Lascivious – Fagottini de pêra e queijo com molho de Champagne –, tornam a equação de escolha muito difícil quando olhamos também para os hambúrgueres, entre eles o Shameless, em que 200 gr de carne surgem entre burrata, tomate caseiro, pesto e pancetta crocante, ou o Defiant, servido entre duas tostas de queijo.

Já para quem não passa sem uma pizza, porque não combinar uma Extravagant, à base de mix de queijo e trufa preta, com uma salada Exquisite Encounter, que dá palco a uvas, morangos, manjericão e tomate, tudo com uma caprese de burrata? Ou então ceder aos encantos da Steamy Adventure, uma salada de chèvre chaud com endívias, e avançar para uma Sassy Calzone?


Tudo isto para depois terminar a experiência em grande, com as sedutoras sobremesas. Naughty Nutella, uma pizza de Nutella, Sweet Temptation, uma pizza de marshmallows, Melted Indulgence, um petit gâteau com gelado – estas são algumas das sugestões que farão com que seja obrigatório voltar a este restaurante muitas vezes.


E porque há sempre uma surpresa com o Chefpreneur Olivier, o Guilty Oriente terá uma vertente de sports bar: os sofás e as cadeiras almofadadas convidam a relaxar, comer doses XXL dos mais variados guilty pleasures e apoiar sem complexos as equipas e modalidades que mais falam ao coração através dos grandes ecrãs distribuídos por todo o espaço.


Este é a melhor opção para um almoço ou um jantar descontraído e irreverente, que só termina com a descompressão total ao som da música da responsabilidade do DJ residente, que promete animar as noites do Parque das Nações.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade