Estrelas Michelin no Alentejo descobrindo o Azeite

Chefs premiados pelo Guia Michelin descobrem o sabor e o saber do Azeite do Alentejo

 

A região do Alentejo vai ser a anfitriã de uma viagem gastronómica que, nos dias 04, 05, 06 e 07 de Dezembro, traz a Portugal chefs de restaurantes premiados pelo Guia Michelin, degustadores de azeite e críticos gastronómicos internacionais.
Numa organização da CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, esta ação tem como objectivo dar a conhecer o Azeite do Alentejo no seu estado puro e como ingrediente essencial da dieta mediterrânica.


Geovane Carneiro, braço direito de Alex Atala e chef executivo do restaurante brasileiro D.O.M (duas estrelas Michelin), é um dos participantes neste tour gastronómico, que contará ainda com a presença, entre outros, de Ian Doyle (headchef no Oaxen Krog, na Suécia, que ostenta igualmente duas estrelas Michelin). O restaurante sueco Alöe e o dinamarquês Substans, ambos detentores de uma estrela Michelin, estarão também representados pelos seus chefs (Emanuel Tärnqvist e Jeff O’Neill, respectivamente).


No grupo de 12 participantes, provenientes de cinco mercados estratégicos para o Azeite do Alentejo (Brasil, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Suécia), marcará também presença o norte-americano Curtis Cord, sommelier profissional de azeites, que, para além de editor do portal Olive Oil Times, fonte de informação do sector mais lida do mundo, é também presidente do conceituado concurso mundial NYIOOC – New York International Olive Oil Competition.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade