Chefs portugueses competem no Luxemburgo

Celso Padeiro e Pedro Monteiro estão na Competição Culinária Villeroy & Boch Culinary World Cup 2018, uma das maiores e mais importantes competições de culinária em todo o mundo decorre na Expogast

 

Equipas de Competição Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) que se encontram a participar na Villeroy & Boch Culinary World Cup 2018, integrada na Feira Internacional de Gastronomia, Expogast, contam com o apoio da Makro


Esta competição, que teve início dia 24 de Novembro e termina hoje, dia 28,  decorre no Luxemburgo e serve como fase de qualificação para as Olimpíadas de Culinária, que irão realizar-se a 20 de Fevereiro de 2020 em Estugarda, na Alemanha.


A concorrer, a ACPP conta com os Chefs Celso Padeiro e Pedro Monteiro, que participam hoje na secção “Culinary Art” e serão avaliados hoje por júris da WACS - World Association of Chefs' Societies.

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal comenta que: “Acompanhamos as Equipas desde o início, em diversas iniciativas e principalmente nas competições fora de Portugal. Já são várias as medalhas que estes cozinheiros trouxeram para Portugal, levando o nosso nome e a nossa cozinha mais longe. São muitas horas de treino para a preparação deste tipo de competições mas estamos muito bem representados pelo Celso e pelo Pedro e temos esperança de que marcaremos presença nas Olimpíadas da Culinária em 2020. Aproveito para deixar um voto de confiança e força aos nossos Chefes!”


Esta competição culinária organizada pelo Valel Club Luxembourg durante cinco dias reúne júris reconhecidos a nível internacional, e mais de 105 equipas (nacionais, juniores, regionais e de catering) a representar os cinco continentes e mais de 75 países, em várias competições.

Cerca de 750 chefes e artistas do universo da gastronomia encontram-se num concurso que é o principal destaque de um evento que combina gastronomia, entretenimento e cultura.

A Villeroy & Boch Culinary World Cup é uma das maiores e mais importantes competições de culinária em todo o mundo encontrando-se já na 16ª edição.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade