Segundo Muelle apresenta novidades quase secretas da cozinha peruana

por: Zita Ferreira Braga

Diversidade de sabores, frescura e criatividade “vivem” nas novas sugestões gastronómicas vertidas em seis novos pratos disponíveis na carta fixa e dois novos pratos no menu executivo, bem como três novas bebidas.

 

O “Segundo Muelle”, o único restaurante 100% peruano de Lisboa, acaba de apresentar uma nova carta, onde os segredos do Peru são novamente explorados.
São oito os novos pratos propostos pelo restaurante: seis na carta fixa e dois no menu executivo.

Para acompanhar juntam-se três novas bebidas: um sumo tradicional do Peru e dois Chilcanos, confeccionadas à base do típico pisco.
A todas estas novas sugestões peruanas juntam-se às já conhecidas propostas, confecionadas pelo Chef Sebastian Zapata.


Apelando a intensos sabores que reflectem as influências e as tradições peruanas, a nova carta do “Segundo Muelle” apresenta diferentes sabores e conjugações. Se quer experimentar e deliciar-se prove

Chupe de camarones: um creme de camarão enriquecido com arroz, ervilhas e ovo;


Causa crocante con camarones: um rolo crocante de puré de batata aromatizado com aji amarillo, recheado com abacate e queijo creme, guarnecido com camarões salteados em molho oriental de soja. Disponível, também, no Menu Executivo;


Linguini al pesto con atún a la pimenta: um linguini com molho pesto sob atum grelhado, com molho pimenta;


Ensalada de atún oriental: alface e quinoa envolvidas num vinagrete de mel, lima e sésamo, com atum grelhado e amendoins;


Linguini mar adentro: um lombo de novilho com molho de cogumelos guarnecido com linguini de camarão, envolvido em molho branco;


Risotto de esparragos y pescado en salsa de alcaparras: um risotto de espargos e espinafres guarnecido com filete de peixe branco, com molho amanteigado de alcaparras.

Arroz thai: arroz oriental salteado em wok com lombo de novilho, camarão e ovo. Disponível apenas no Menu Executivo;


Quinoto de champinones: um risotto de quinoa perfumado com vinho branco, guarnecido por cogumelos e espinafres. Disponível apenas no Menu Executivo.

Mas as novidades não ficam por aqui: para acompanhar estas novas sugestões gastronómicas, o “Segundo Muelle” apresenta três novas bebidas típicas do Peru:

Chica morada, um sumo tradicional do Peru feito com uma variedade de milho roxo e especiarias;

Chilcano de chica morada, preparado com pisco quebranta e chicha morada;


Chilcano de manjericão e laranja, preparado com pisco quebranta, ginger ale, sumo de laranja e manjericão.


O horário para saborear as novas propostas do Segundo Muelle é de domingo a quinta das 12:00 à 00:00 e todas as sextas, sábados e vésperas de feriados das 12:00 à 01:00. O Menu Executivo está disponível de segunda a sexta, das 12:00 às 15:00.

No Segundo Muelle terá o sabor do Perú à sua mesa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade