Novo micro-chip pode armazenar Certificado COVID no braço

Novo micro-chip pode armazenar Certificado COVID no braço
Euronews

Na Suécia, algumas pessoas já não precisam de perder tempo à procura do telefone para mostrar o certificado da COVID-19, porque o têm implantado no braço.

Uma empresa sueca especializada em implantes de micro-chips está a promover o uso destes dispositivos para armazenar o passaporte COVID.

O chip é implantado no braço e está programado para ter um PDF com a informação, permitindo direccionar o telefone para o braço e fazer a leitura dos dados.

O gestor da empresa Hannes Sjoblad destaca que desta forma a informação fica sempre disponível tanto para o utilizador como para qualquer pessoa que queira ler as informações, exemplificando que pode ser usado no cinema, no hotel, no restaurante, em eventos desportivos ou culturais. O empresário diz que assim, as podem na mesma mostrar a informação de saúde mesmo que não tenham o telefone.

Hannes Sjoblad explica que "os micro-chips não têm bateria e que, basicamente, estão inactivos. Ou seja, só são activados através do smarthphone pessoal, pelo que não podem ser usados para detectar a localização dos utilizadores".

O gestor defende que os implantes são feitos numa base voluntária e que as pessoas vão querer este chip, por ser mais prático.

Euronews/O Turismo.PT

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade