Grupo Pestana investe três milhões na Pousada de Vila Real de Santo António

Esta Unidade ficará localizada na Baixa Pombalina da cidade, em imóveis de interesse histórico, num projeto que integra 57 quartos e será a quarta Pousada do Algarve.

 

O Grupo Pestana Pousadas e o Município de Vila Real de Santo António apresentaram, no Algarve, o projecto de intervenção da Pousada de Vila Real de Sto. António.


Este investimento privado do Grupo Pestana, responsável pela gestão da rede nacional de pousadas, está cifrado em três milhões de euros e deverá gerar 30 postos de trabalho. A obra já está em curso e deverá estar concluída no final de 2019.

A Pousada ficará sediada em quatro imóveis de interesse histórico, propriedade do município e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana, e irá contar com 57 quartos, dispondo ainda de restaurante, sala de eventos, piscina e terraço.

O conceito hoteleiro do projecto está alicerçado na história de Vila Real de Santo António, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local.
Ficará localizado na Praça Marquês de Pombal, em plena Baixa Pombalina.

A cerimónia de apresentação do projecto contou com a presença de Luís Castanheira Lopes, Presidente das Pousadas de Portugal, e Conceição Cabrita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Com esta Pousada, estamos a reforçar a oferta e a qualificação turística no contexto do Algarve. É por essa razão que apostámos numa unidade em pleno centro histórico, que irá funcionar durante todo o ano, à semelhança de Tavira, Estoi e Sagres. Queremos prestar o serviço hoteleiro de grande qualidade que caracteriza as Pousadas de Portugal e queremos servir como factor de atractividade a Vila Real de Santo António e constituir um vector de qualificação da sua oferta turística», afirma Luís Castanheira Lopes, Presidente das Pousadas de Portugal.


Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, “este é um momento particularmente importante para a projeção do concelho enquanto destino turístico, dado tratar-se de um projecto diferenciador e de qualidade. Num espaço de apenas um ano, iremos abrir dois hotéis de cinco estrelas, meta nunca antes alcançada, e recuperar totalmente imóveis históricos que estavam em risco de colapso”.


Esta operação faz também parte da estratégia de recuperação do conjunto edificado da cidade e contribuirá fortemente para a sua notoriedade, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural.


No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras: 13 Pestana Hotels & Resorts e 3 Pousadas de Portugal (Palácio de Estoi, em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira).


Recorde-se que o Centro Histórico de Vila Real de Santo António constitui, na actualidade, um excelente exemplo da arquitectura e do urbanismo do século XVIII e possui um Plano de Pormenor de Salvaguarda do Núcleo Pombalino, o que levou à constituição da primeira Área de Reabilitação Urbana (ARU) do país e à implementação do primeiro programa Jessica a sul do Tejo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade