Face à situação Costa Cruzeiros revê programa de Inverno 2020/2021

por: Zita Ferreira Braga
Face à situação Costa Cruzeiros revê programa de Inverno 2020/2021
Divulgação

A empresa italiana anunciou actualizações para os seus próximos cruzeiros para o inverno 2020-2021, tendo em conta as restrições causadas pela evolução da pandemia.

Considerando as limitações ainda existentes em alguns países europeus e à luz da situação epidemiológica actual, a Costa Cruzeiros deu a conhecer as actualizações da sua programação para o inverno de 2020-2021.

O Costa Smeralda, a estrela da Costa Cruzeiros, movido a gás natural liquefeito (GNL), alargará os seus actuais cruzeiros apenas em Itália até ao final de Fevereiro de 2021, visitando Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia / Roma.

Este itinerário de uma semana substituirá o de Itália, França e Espanha, programado a partir de 14 de Novembro de 2020.

O itinerário proposto pelo Costa Smeralda levará “os passageiros a algumas das cidades de arte e áreas naturais mais populares de Itália, contribuindo para a recuperação do ecossistema turístico nacional, que também beneficia com o AIDAblu, navio da AIDA Cruises, pertencente ao Grupo Costa, com sede na Alemanha, que tem estado a operar apenas em Itália desde meados de Outubro”.


Por outro lado, o Costa Deliziosa continuará a navegar no seu itinerário actual de uma semana por Itália e Grécia até 03 de Janeiro de 2021 - fazendo escala em Trieste, Katakolon / Olimpia, Atenas, Heraklion / Creta e Bari, em vez de visitar Montenegro e Croácia como inicialmente planeado.


Mas o Costa Diadema adiará os seus longos cruzeiros no Mediterrâneo para 06 de Abril de 2021, oferecendo em contrapartida cruzeiros de 14 dias para a Turquia e cruzeiros também de 14 dias para o Egipto e Grécia, conforme programado.

O Costa Firenze, um novo navio, está actualmente em fase final de conclusão no estaleiro Fincantieri em Marghera.

Este novo navio tem data de entrega prevista para meados de Dezembro de 2020, começando por oferecer os seus cruzeiros de sete dias em Itália, França e Espanha a partir de 28 de Fevereiro de 2021.

Por fim, os cruzeiros do Costa Favolosa nas Caraíbas, “ficam cancelados e o navio volta a operar a partir de 02 de Abril de 2021, com minicruzeiros no Mediterrâneo”.

A Volta ao Mundo do Costa Deliziosa em 2021 também está cancelada, com possibilidade de reserva da edição de 2022.


A Costa Cruzeiros está a informar todos os passageiros e agentes de viagens afectados pelas mudanças no programa de inverno 2020-2021. Será garantida a reproteção de acordo com a legislação aplicável. Caso a situação exija mais alterações, a Costa Cruzeiros ajustará os seus programas e fornecerá informações completas aos passageiro
Para reservas ou qualquer outra informação deve consultar o seu agente de viagens

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade