Accor e Marriott International dominam América do Sul e Central

por: Zita Ferreira Braga

Segundo dados do STR 500, o grupo Accor soma o maior número de hotéis na América Central e do Sul seguido pelo Marriott International



Como parte do STR 500, a companhia anunciou a lista combinada das melhores 100 marcas e companhias para a Conferência SAHIC, Hoteis e Turismo e Investimento Latinos que se realiza próxima semana em Quito no Equador.

O portofólio da Accor soma, em Junho de 2019, 58.937 quartos e o Marriott tem 22.709 quartos. As companhias também lideram o desenvolvimento com 19,877 e 8,389 quartos sob contrato, respectivamente.

Estar sob contrato engloba a construção, o planeamento final e as fases de planeamento do pipeline

As três grandes marcas da região pertencem à Accor: Ibis (22,715 quartos), Ibis Budget (9,553 quartos) e Mercure (8,098 quartos).

A paisagem CSA é dominada por propriedades independentes, mas temos visto um grande número de novas marcas a entrar no mercado desde qua a região tem sido considerada por grandes companhias como uma oportunidade de fazer crescer a sua pegada inicial”diz Patricia Boo, directora da STR para a zona da América Central e do Sul, que acrescenta “A nossa base de dados mostra que nos últimos dez anos o número de propriedades com marca cresceu 7%. A economa e as marcas de escala média dominam não só o existente como também o pipeline em desenvolvimento.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade