Apresentada em Lisboa a Semana Santa em Castilla e Leon

por: António Manuel Teixeira
Apresentada em Lisboa a Semana Santa em Castilla e Leon
O Turismo.pt

A Semana Santa em Castilla e Leon foi apresentada em Lisboa sendo reveladas os elementos de interesse turístico que a mesma envolve.

Javier Ramirez Utrilla, directorGeral de Turismo de Castilla e Leon, falou a O Turismo.PT sobre questões relacionadas com o Turismo a e a sua promoção na provincia de Castilla e Leon
“A semana santa é um argumento para que os portugueses visitem Espanha. 50% do património monumental de Espanha está em Castilha e Leon

É o momento mais importante em Castilla e Leon e é considerado o momento turístico de maior interesse em Castilla e em Espanha. A Semana Santa será o momento ideal para os portugueses conhecerem Castilla, uma provincia onde a gastronomia é excelente e os acessos quase sempre de autoestrada.”
E o director geral do Turismo de Castilla e Leon continuou a enumerar os aspectos que convidam a uma visita àquela província espanhola.

Há também a Rota do Douro onde o enoturismo é preponderante. Castilla e Leon é a provincia onde existem mais Rotas de VInhos.
Por outro lado também em gastronomia a evolução tem sido grande. Temos mais de cinco mil restaurantes alguns com estrela Michelin.
A cozinha passou a ser mais elaborada sem nunca esquecer os produtos naturais da zona. Aprendemos que a gastronomia pode ser um  dos  elementos que podem atrair o Turismo.”

Concluímos deste modo que a Semana Santa em Castilla e Leon será um excelente motivo para se conhecer tradições e no plano mais profano enoturismo e gastronomia que sem dúvida têm o interesse cultural que a boa mesa sempre conquista  não o deixando o viajante esquecer o local da experiência.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade