Carris suprime carreiras e passa para o horário de Verão

A Carris vai adequar às necessidades de transporte rodoviário em Lisboa, adoptando horários de verão nos dias úteis em muitos percursos e suprimindo várias carreiras de bairro.

A transportadora informa que as alterações surgem com o agravamento da situação epidemiológica e a consequente suspensão das actividades educativas e lectivas, bem como de um conjunto adicional de actividades económicas.

De acordo com a Carris, na semana passada foi registada, nos dias úteis, "uma quebra na procura de 23%, que tenderá a agravar-se com as medidas mais restritivas que foram introduzidas pelo Governo".

A empresa referiu que depois de 27 de Janeiro vão ser praticados os horários de dia útil de verão, com excepções relativas às carreiras 706, 711, 726, 729, 735, 758, 767 e 781, que funcionarão com horário de dia útil de férias escolares.

As carreiras de bairro 22B, 31B, 32B, 43B, 44B, 58B, 70B, 73B, 76B e 79B serão suprimidas, bem como a carreira 24E e o Elevador de Santa Justa.

Aos fins de semana e feriados, tal como anunciado anteriormente, será suspenso o serviço dos ascensores (da Bica, Glória e Lavra), do Elevador de Santa Justa, do eléctrico 24E, bem como as carreiras 716, 720, 732 e 797. São ainda suspensas as carreiras de bairro, com excepção da 40B.

Com esta alteração nos horários dos dias úteis, a Carris irá manter 91% do serviço quando comparado com o horário de inverno, acrescentando a empresa que, se for tida em conta apenas a rede primária, sem as carreiras de bairro, a oferta é de 92,7%.

Estes horários vão manter-se em vigor enquanto durarem as medidas de confinamento, no entanto a Carris continuará a fazer uma monitorização diária e os ajustes necessários para garantir que o serviço é oferecido com segurança a todos os clientes.
Lusa/O Turismo PT

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade