Formação única em Portugal permite às Organizações antecipar tendências do mercado

Este Curso dirige-se a organizações de todos os sectores de actividades, com especial incidência no sector turístico

 

As organizações enfrentam cenários incertos e em constante mudança. Deste modo e para “sobreviver num mercado turístico cada vez mais competitivo necessitam de antecipar tendências, recorrendo a ferramentas inovadoras.”

É a pensar no futuro que o ISEG Executive Education lança a quarta edição do “Futures, Strategic Design & Innovation”, uma formação única em Portugal e uma das mais inovadoras a nível mundial.  O Turismo de Portugal é o Case Study desta edição.

Através deste caso de sucesso internacional, será desenvolvida “a análise de mercado, de modo a explorar tendências e desafios enfrentados pela indústria turística, prevendo cenários para o futuro e desenhando novas estratégias através de metodologias de design estratégico.”


De 22 a 26 de Outubro, os participantes terão a oportunidade de explorar os mais avançados conceitos e ferramentas na área da previsão, design estratégico e inovação, tendo acesso em primeira mão à ferramenta “Scanning, Sensing & Acting” desenvolvida pelo World Economic Forum (WEF), que “permite antecipar e explorar o futuro, identificar oportunidades e criar estratégias inovadoras. Esta formação constituiu uma oportunidade única para contactar com especialistas e metodologias do WEF, pois o ISEG é a única Escola do país parceira desta organização internacional.”  

O objectivo deste programa é “ajudar empreendedores e gestores a melhorarem a maneira como enfrentam contextos incertos, desenvolvendo a capacidade de antecipar tendências e explorarem cenários com vista a melhorar a estratégia e inovação das suas organizações.”

Para tal, o ISEG Executive Education conta com oradores de empresas na vanguarda da inovação, como o World Economic Forum, Revolut, Farfetch, entre muitas outras, e ainda os maiores especialistas portugueses em Design Estratégico e Design Thinking, Rui Quinta e Tiago Nunes, co-fundadores da With Company.

“Transversal a qualquer sector de actividade, o programa oferece as competências e as ferramentas para que as pessoas e organizações sejam capazes de pensar e agir num futuro cada vez mais incerto e em aceleração contínua” explica Paulo Soeiro de Carvalho, coordenador do Curso. Acrescenta ainda: “Os participantes poderão explorar a ferramenta única “Scanning, Sensing & Acting” que permite, através do Design Thinking, analisar o contexto e sector de actividade de cada organização, antecipar o futuro, construir cenários, e com base neles desenhar novos conceitos, estratégias, soluções e novos modelos de negócios.”


Ministrado em inglês, o “Futures, Strategic Design & Innovation” oferece uma combinação de sessões teóricas e práticas com alguns dos melhores especialistas a nível mundial, além de uma experiência imersiva no Volkswagen Digital: Lab SDC Lisboa.

As inscrições encontram-se abertas a todos os profissionais e executivos que pretendem tornar-se líderes do futuro e apostar em processos estratégicos audaciosos e inovadores, assumindo-se como verdadeiros agentes de mudança dentro das suas organizações. As edições anteriores contaram com a participação de quadros superiores da EDP, Sonae, Randstad, Vodafone, Caixa Geral de Depósitos, entre muitas outras organizações. 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade