Sea Life Porto organiza mais uma maratona de recolha de lixo em Gondomar

Ribeira de Abade, em Gondomar, será o alvo da sexta e última ação de plogging organizada pelo aquário do Porto, que no âmbito desta iniciativa já recolheu até ao momento, mais de 600 quilogramas de lixo.

 

O conceito de Plogging nasceu na Suécia, em 2016 e foi o Sea Life Porto que primeiro o pôs em prática

A iniciativa de plogging foi lançada em Abril e para fechar com chave de ouro, esta 6ª edição promete ser a maior ação de sempre.
Para terminar o ano em beleza, o SEA LIFE Porto “regressa à Ribeira de Abade em Gondomar, pela terceira vez, a 21 de Setembro (sábado) e o ponto de encontro está marcado para as 09:45.

E porquê regressar à Ribeira de Abade? “Neste local temos apanhado muitíssimo lixo, desde pneus de camião, assentos de automóvel, garrafões, pedaços de barcos, redes de pesca, garrafas, telemóveis e até sistemas de refrigeração. Os voluntários que já participaram em acções passadas pedem-nos para voltarmos”, refere Tiago Mogadouro, Director de Marketing do aquário portuense.

Até agora o SEA LIFE Porto recolheu mais de 600 quilogramas de lixo e com esta última ação espera registar uma tonelada. Para isso, conta com a ajuda de voluntários, mas também com colaboradores de várias empresas que também se irão juntar à iniciativa. “Temos recebido um grande apoio da comunidade que se tem juntado a nós nestas acções. Em média cada acção de plogging contou com a participação de mais de 30 pessoas e nesta última inciativa vamos ter mais ajuda, o que prova que as pessoas estão preocupadas com as questões do ambiente e querem ajudar a mudar mentalidades”, salientou aquele dirigente.

Perante o sucesso, o SEA LIFE Porto espera repetir a iniciativa no próximo ano com locais e datas a definir.

Após a limpeza, a equipa do aquário portuense fica responsável por toda a logística de catalogação e separação do lixo.

De salientar que esta iniciativa integra um leque de actividades dedicadas à sustentabilidade, um tema a que o SEA LIFE Porto tem dado destaque nos últimos anos. De momento é também possível visitar no aquário portuense a exposição “Mar de Plástico”, uma parceria com o CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade