Turismo de Portugal lança “Tourism UP” e “Taste UP” em Palmela

Estes programas que vão ser lançados em Palmela valorizam a inovação no sector turístico

 

O Turismo de Portugal e os Territórios Criativos escolheram Palmela para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP, “dois programas de aceleração que visam premiar e incentivar empreendedores e start ups nacionais.”

Tendo como alvo principal, empreendedores, empresários e parceiros, a sessão de apresentação realizar-se-á pelas 11:00, do próximo dia 12 de Julho, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

Tendo como principal objectivo apoiar startups, no desenvolvimento de negócios no sector turístico, o programa de aceleração Tourism UP “potencia a inovação e a criação de redes empreendedoras neste sector.”

No que concerne  ao programa de aceleração Taste UP, o objectivo é também a inovação e a experiência turística, mas “nas áreas da gastronomia e vinhos.”

Depois da sessão de lançamento em Palmela, os promotores destes programas inovadores “realizarão vários roadshows, com passagem por cinquenta municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais. Palmela receberá o seu roadshow, pelas 15:00 do dia 04 de Outubro.

Depois desta fase, serão selecionados 36 projectos para participação em dois bootcamps.

Em dois dias intensivos, “os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores disponíveis para partilhar conhecimento, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Estratégias de Negócios e Redes Sociais.


A 05 de Dezembro, os dois programas de aceleração culminarão com uma apresentação pública final, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde serão selecionados “os vencedores dos 1.º. 2.º e 3.º lugares que receberão um prémio monetário e terão acesso a uma rede de parcerias já estabelecidas.” 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade