Manual de Caravanismo editado pela Indie Campers

Face ao aumento da prática de caravanismo na Europa e também em Portugal foi agora lançado um manual que inclui “algumas das boas práticas de caravanismo sugeridas para este verão.”  

 

Perante este aumento e com o inicio do Verão, a Indie Campers, uma empresa de aluguer de autocaravanas made in Portugal, decidiu lançar “um manual com boas práticas de caravanismo, destinado a todos os viajantes que estejam a preparar as suas férias para os próximos meses.”

Dados da European Caravan Federation revelam que em 2018 houve um aumento de 12,9% no registo de novas caravanas na Europa, com todos os países, à exceção da Suíça, a registarem aumentos face a 2017.
Em Portugal, o número de novas caravanas aumentou 16,9%, revelando que existe uma adesão crescente à prática de caravanismo no nosso país.

“A preocupação da Indie Campers com as boas práticas de caravanismo é algo que nos tem acompanhado desde o início, sendo que consideramos importante a realização de práticas de sensibilização para este tema, sobretudo com este tipo de férias a crescer em Portugal e na Europa”, afirma Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers.

Neste manual destacam-se seis boas práticas para todos os indies que estejam a preparar as suas viagens:

- Planeia onde vais ficar em antemão, mas mantém-te flexível. Nunca é agradável estar à procura de um sítio para dormir às duas da manhã;

- Protege os animais, as plantas e os ecossistemas. Sê cuidadoso na hora de acampar e tenta não danificar animais e plantas. Alguns ecossistemas são muito frágeis e não conseguem defender-se. Cabe-te a ti fazê-lo;

- Nunca mostres o interior da tua “casa” em público. Podes atrair olhares de pessoas curiosas;

- Mantém o teu acampamento limpo de restos de comida para evitar atrair animais selvagens;

- Respeita as comunidades locais. Lá porque estás de férias, não significa que os outros também estão. Certifica-te que és respeitador e não faças barulho à noite se estiveres a acampar junto a outras pessoas;

- Não deixes o lixo espalhado. Deixa o teu acampamento tão ou mais limpo do que estava quando lá chegaste (nunca é uma coisa má usares as tuas próprias mãos para ajudar o ambiente).

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade