Crédito Agrícola promove Prova de Azeites

A 9ª edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja tem lugar a 07 de Março

 


O Grupo Crédito Agrícola vai promover, entre as 15:00 e as 17:00,  do próximo dia 07 de Março, uma Prova de Azeites Virgens integrada na apresentação e divulgação da 9ª edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja, que irá decorrer de 24 a 28 de Abril.


A Prova é destinada “a jornalistas e todos os interessados em obter mais conhecimento sobre a temática, procurando funcionar como estímulo à cultura de excelência dos azeites nacionais.”


A experiência será coordenada por José Gouveia, um dos mais relevantes especialistas em azeites a nível mundial e professor no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.


Acabada a prova e para variar  o sabor ou talvez não, será oferecido “um cocktail tendo por base a temática do azeite.” Entre os jornalistas presentes será ainda sorteado um curso de Prova de Azeites no Instituto Superior de Agronomia, com a duração de três dias, coordenado pelo Prof. José Gouveia.


A nível institucional, esta apresentação do 9º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja contará com a participação de Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, José Gouveia, presidente do Júri do Concurso, Rui Garrido, Presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul – entidade organizadora da OVIBEJA, e Mariana Matos - Secretário-geral na Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal.


A Prova de Azeites Virgens acontece a   07 de Março, entre as 15:00 e as 17:00, no Auditório da Caixa Central do Crédito Agrícola, Rua Castilho, 233, 1099-004 Lisboa

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade