LuxuryEstate promete cuidar do seu físico mas não da sua carteira

“Se dar 10.000 passos por dia é a sua meta diária para ficar fit cuidar da sua casa pode ser o primeiro passo.”

 

A LuxuryEstate.com, portal de imobiliário de luxo, realizou um cálculo ao número de passos que deve dar no interior da sua casa de luxo para se manter em forma.

Se está a pensar adquirir um imóvel de luxo, fale com a LuxuryEstate.com que seleccionou imóveis adaptados a diversos ritmos de vida que lhe permitirão ter um estilo de vida mais saudável, no interior do lar.

Atingir os 10 mil passos diários, é uma meta que figura muitos dos podómetros digitais que os portugueses dispõem no pulso, queimando assim cerca de 300 calorias diárias.”

No entanto para uma vida saudável,  não chega só queimar calorias uma vez que a “própria actividade de andar promove a redução da tensão arterial, que no caso dos diabéticos e pessoas com excesso de peso se torna crucial, pois diminui os níveis de glicose no sangue.”


Esta meta surge no início dos anos 1960, no Japão, quando um professor da Universidade Kyushu de Saúde e Bem-Estar, o Dr. Yoshiro Hatano revelou a sua preocupação com o aumento da obesidade na população japonesa.

Depois de ter investigado, Hatano descobriu que uma pessoa caminhava em média de 3.500 a 5.000 passos por dia. Seria necessário aumentar a quantidade de passos para 10.000 diariamente para queimar cerca de 20% da nossa ingestão calórica, traduzindo-se em cerca de 500 calorias extra por dia. Atingir este objetivo diário, repercutir-se-ía numa perda total de 50 Kg num ano.


Muito embora se saiba que estes são valores médios, pois existem factores que poderão fazer oscilar estes números, tais como a velocidade, o comprimento da perna, a estatura e o género, “a LuxuryEstate.com utilizou esta meta como base para calcular o número de passos que os habitantes de moradias de luxo têm de realizar para atingir estes objectivos.”

Sabendo que dar 10.000 passos é o equivalente a percorrer em média 8,5 Km, fique a conhecer quantos passos terá de dar nalgumas das casas mais luxuosas do nosso país.


Estas são as propostas da LuxuryEstate

Mansão a sul do Tejo

Se procura um lar para os lados de Cascais, uma moradia com 550 m2 na Quinta da Marinha pode acelerar o seu ritmo cardíaco. Para isso, terá apenas de realizar 15 vezes a área desta casa. Se decidir passear pela propriedade, com um terreno com 1.440m2, terá logo um avanço de 1694 passos.


Mansão de sonho em Lagoa

Se está a pensar mudar-se para o Algarve e manter a linha, uma mansão assim, pode dar uma ajuda. Com uma área de 640m2 e uma propriedade com 10.652m2, para atingir os 10.000 passos diários, basta percorrer 14 vezes a dimensão deste imóvel. Se resolver dar um passeio pela propriedade, facilmente ficará em forma, pois para percorrer todo o terreno terá de dar 12.532 passos.


Casa de campo na Foz do Douro

Se o Porto é a sua nação, aproveite para explorar uma casa de campo junto ao Douro. Se é mais de estar por casa, para manter o ritmo, com 400m2, terá de caminhar 21 vezes essa distância. Porém, se realmente quiser disfrutar da envolvência desta região, com um terreno com 70.000m2, um pequeno passeio na propriedade bastará para manter a forma, uma vez que para percorrer esta distância teria de dar cerca de 82 mil passos.


Apartamento à beira mar

Se é daqueles que acha que uma moradia dá muito trabalho, fique a saber que no apartamento terá de se esforçar mais para manter a forma. Neste espaçoso apartamento no Estoril, com uma área de 216m2, terá de percorrer 39 vezes essa área para atingir os seus objectivos. No entanto, se passa mais tempo fora de casa, esta pode ser uma boa solução.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade