Morreu Stan Lee o criador dos fantásticos herois da Marvel

por: Zita Ferreira Braga

Morreu Stan Lee o criador de personagens como Homem-Aranha, do Quarteto Fantástico, dos X-Men, do Hulk, do Homem de Ferro, do Thor, do Demolidor, do Doutor Estranho, do Pantera Negra, da Viúva Negra, do Gavião Arqueiro e dos Vingadores

Stan Lee é um dos fundadores da Marvel e criou personagens icônicos da cultura pop, como Homem-Aranha, Pantera Negra, Hulk, Homem de Ferro e os X-Men.

Os seus heróis ocuparam o imaginário de duas gerações: a que cresceu lendo as HQs e a que enche os cinemas desde que o "Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk" , ambos de 2008, inauguraram o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

Stan Lee não era somente uma lenda da banda desenhada, mas também um entusiasta "cameo". O termo refere-se às aparições relâmpago do escritor, falecido na última segunda-feira, aos 95 anos, em quase todas as produções cinematográficas inspiradas nos seus personagens e histórias.

A mais recente foi em "Venom" (2018), onde interpretou um jovem que passeia cães (Tom Hardy) a manter seu relacionamento com Anne (Michelle Williams).

.

Mídia

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways