Global Gastro Guide: Descubra os melhores sabores do mundo

por: Gabriel Alcantara Lima
Global Gastro Guide: Descubra os melhores sabores do mundo
Global Castro Guide

Novo guia gastronómico convida a descobrir novos locais para desfrutar de deliciosas iguarias acompanhadas por uma cerveja

Esta plataforma foi desenvolvida com o propósito de explorar lugares em todo o mundo que combinam excelência culinária com uma experiência social.
 
Diversos anfitriões locais visitarão locais emblemáticos em diferentes partes do mundo e compartilharão experiências e sensações no Global Gastro Guide. Para isso, os autores foram cuidadosamente selecionados pelo seu conhecimento culinário, habilidade em identificar ícones e tendências. 
 
Portugal lidera o guia gastronómico com a influente cozinha mediterrânea, variedade culinária e ligação com o turismo e público, tornando-se o país de destaque.
 
Para descobrir as melhores regiões e apreciar a oferta, a plataforma conta com o apoio de João Miguel Simões, comunicador digital apaixonado por gastronomia, viagens e estilo de vida, com ampla experiência em jornalismo. As suas redes sociais estão replectas de experiências e sugestões de lugares ao redor do mundo. 
 
Com o objectivo de aprimorar a experiência de pesquisa, o catálogo oferece uma ferramenta de geolocalização, que permite aos visitantes explorar as diferentes áreas onde se destacam os bares e restaurantes seleccionados
 
O projecto também disponibilizará de uma conta no Instagram, onde serão compartilhados diariamente conteúdos audiovisuais educativos e informativos sobre receitas, restaurantes parceiros e criações dos autores. 
 
A iniciativa conta com o apoio de importantes patrocinadores no cenário gastronómico internacional. Um exemplo é o Basque Culinary Center, um dos principais centros de formação culinária a nível global, conhecido pela vocação inovadora e referência em novas tendências e técnicas.
 
Trata-se de procjeto idealizado para aproximar as pessoas de diferentes lugares à nossa marca. Sendo a cozinha portuguesa reconhecida internacionalmente, Portugal é o par perfeito para arrancar com este guia que junta diferentes gastronomias com as cervejas do nosso grupo que tem como intuito a partilha de momentos que resultam em experiências.”, afirma Henrique Ferreira, Country Manager em Portugal de Mahou San Miguel.
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways