Cascais reforça o programa de testagem itinerante

Cascais reforça o programa de testagem itinerante
Divulgação

Cascais decidiu reforçar o programa de testagem itinerante nos autocarros Covid-Bus que também passará a ser efectuada às sextas, sábados e domingos.



Este reforço do programa de testagem que terá em conta “os picos da restauração, em todas as freguesias”, tem como objectivo dar resposta às recentes deliberações do Governo.

Deliberações essas que impõem, para o acesso aos restaurantes a partir das 19:00 de sexta-feira e durante os fins de semana e feriados,a apresentação do Certificado Digital Covid-19 (de vacinação, testagem ou recuperação), ou, em alternativa um teste à Covid-19 negativo

De salientar que o documento é exigido no momento do check-in em estabelecimentos de hotelaria ou alojamento local. 

Deste modo Cascais vai criando situações que permitam aos residentes e não só viver com alguma normalidade, “dando-lhes mais opções, mais cómodas e gratuitas para a testagem que o Governo tornou obrigatória”.

Simultaneamente favorece a salvaguarda das dinâmicas económicas do concelho, já muito afetadas pelo ambiente de limitação das liberdades (ler despacho).

Para assegurar a realização do maior número de testes possível, permitindo aos cidadãos cumprir as novas regras com maior facilidade, a Câmara Municipal de Cascais arranca nos próximos dias com a criação de mais Postos de Testagem de Proximidade, em todas as freguesias, em locais a definir pelas Juntas em articulação com o município.

Esta medida que tem como objectivo apoiar a restauração e o turismo, “envolve, além do município, as Juntas de Freguesia, Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a DNA Cascais,” traduzindo-se numa capacidade de realização de cerca de 30.000 testes antigénio por semana distribuídos entre:

CENTRO TESTAGEM FIARTIL: capacidade instalada de 4000 testes dia

TESTAGEM ITINERANTE BUS: capacidade instalada de 5000 testes semanais 

TESTAGEM DE PROXIMIDADE: capacidade de 200 testes dia, por cada freguesia.

Locais de testagem nas freguesias a divulgar em breve.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade