Qatar Airways apoia detecção precoce de cancro da mama

Qatar Airways apoia detecção precoce de cancro da mama
Divulgação

Qatar Airways colabora com a Qatar Cancer Society na sensibilização para a prevenção do cancro da mama

O programa, agora criado, de seu nome "Think Pink" terá a duração de um mês centrando-se sobretudo na “sensibilização para a prevenção e controlo do cancro da mama

O programa 'Think Pink' integra “actividades de sensibilização, webinars de educação para a saúde, mamografias gratuitas para colaboradores e eventos de angariação de fundos”

A Qatar Airways, em parceria com a Qatar Cancer Society (QCS), irá assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama com 30 dias de actividades "Think Pink".

Os esforços da Qatar Airways e da Qatar Cancer Society (QCS) vão concentrar-se na sensibilização para a prevenção e controlo do cancro da mama junto dos seus colaboradores através de webinars, rastreios gratuitos de mamografias e eventos de angariação de fundos.

As actividades 'Think Pink' incluem o bazar anual de caridade da Qatar Airways, que será digital e cujas receitas vão ser doadas à QCS, uma organização humanitária dedicada à prevenção e tratamento do cancro, assim como à implementação de programas de sensibilização e prevenção contra esta doença.

Por outro lado a Qatar Airways irá sensibilizar os seus passageiros nesta iniciativa, bem como o público em geral tentando chamar à atenção para a “prevenção e controlo do cancro da mama enfatizando a importância do rastreio regular”.


O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirma:"A Qatar Airways está dedicada ao aumento da sensibilização para o cancro da mama. Acreditamos firmemente que a prevenção e a deteção precoce podem salvar muitas vidas e contribuir para os esforços globais contínuos feitos para erradicar esta doença. É por isso que este ano, tal como em anos anteriores, planeámos uma série de iniciativas de sensibilização para os nossos colaboradores, bem como para os nossos passageiros".

Por outro lado, o presidente da QCS, Sheikh Khalid bin Jabr Al Thani, afirmou: "Estamos extremamente gratos à Qatar Airways pelo seu apoio na sensibilização para a prevenção do cancro da mama junto dos colaboradores, passageiros e também da comunidade em geral. Estamos felizes por apoiar estes esforços notáveis e satisfeitos por participar em actividades de sensibilização para realçar a importância da prevenção do cancro, da deteção precoce e do apoio psicológico e financeiro aos pacientes. A dedicação da Qatar Airways na sensibilização para o cancro da mama reflete o empenho da companhia aérea no combate a esta doença, estando alinhado com os objetivos da QCS, no sentido de reduzir o cancro e assegurar que o seu controlo continua a ser a prioridade nas nossas comunidades".

Em Fevereiro de 2020, a Qatar Airways passou a ser parceira da União para o Controlo Internacional do Cancro (UICC), uma organização não governamental centrada na liderança de iniciativas que unem e apoiam a comunidade oncológica com o intuito de assegurar que “o controlo do cancro continua a ser uma prioridade em termos de saúde mundial”.

A Presidente da UICC, Dina Mired da HRH, afirmou: "Estamos extremamente gratos por a Qatar Airways estar a apoiar os esforços globais da UICC no controlo do cancro e, especificamente, no combate ao Cancro da Mama em Outubro. A dedicação da companhia aérea em divulgar as iniciativas de sensibilização contra o Cancro da Mama aos seus passageiros contribui não só para salvar vidas, mas também para combater o estigma. O empenho da companhia vai ainda mais longe, uma vez que está a oferecer mamografias gratuitas a milhares de colaboradores, o que é altamente louvável, especialmente durante a pandemia de COVID-19, mostrando que os serviços de deteção precoce e rastreio dos doentes com cancro não devem ser esquecidos".

 
 
 

Mídia

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade