Visite S. Miguel, Pico e Terceira, por 623€

por: António Manuel Teixeira
Visite S. Miguel, Pico e Terceira, por 623€
Divulgação

Conheça três ilhas açorianas, S. Miguel, Pico e Terceira, num programa de cinco dias, preparado pelo Operador Turístico Solferias.

O programa é composto por duas noites na ilha de S. Miguel, uma na ilha do Pico e mais duas na Terceira. Este programa, com valores que vão desde os só está disponível até 31 de Outubro.

O Vulcão das Sete Cidades deu origem a duas lagoas que vivem lado a lado, uma azul e outra verde. Localizada na zona mais ocidental da ilha, esta é uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, e pode ser vista, em toda a sua grandiosidade, do Miradouro da Vista do Rei, assim chamado em homenagem à presença do Rei D. Carlos e da Rainha D. Amélia, em 1901.

Outro ponto de interesse é a zona das Furnas, com as suas fumarolas, mas também águas quentes e medicinais, procuradas para tratamentos. Recomenda-se que se aprecie os diferentes paladares das águas minerais, que brotam naturalmente e se oferecem em inúmeras fontes naturais.


Em qualquer altura do ano, é indispensável que leve roupa de banho e se delicie nas quentes piscinas de águas castanhas, férreas e sulfurosas, reconhecidas pelas propriedades terapêuticas e cuja temperatura ronda os 25ºC. Uma dessas piscinas está no Parque Terra Nostra, um jardim botânico que possui uma das maiores colecções do mundo de camélias, tendo mais de 600 géneros diferentes e mais de 2000 espécies de árvores.


Para além das paisagens naturais, São Miguel distingue-se ainda pelas inúmeras igrejas e monumentos que dão cor à cidade de Ponta Delgada, toda ela virada para o mar e para a marina, com os seus barcos a namorarem o mar.


Descubra as plantações de chá e de ananás. Esta ilha tem muito para oferecer a quem a visita e disponibiliza opções para todos os gostos. De entre as múltiplas sugestões de actividades, destaque para o mergulho, observação de cetáceos e natação com golfinhos, passeios pedestres, geoturismo na Caldeira do Vulcão das Furnas, na Caldeira do Vulcão do Fogo, na Lagoa do Congro e na Caldeira do Vulcão das Sete Cidades, golfe, um programa termal de saúde e bem-estar, pesca desportiva, vela, surf e bodyboard, canyoning, canoagem e caiaques, parapente, passeios de bicicleta e BTT, passeio a cavalo e observação de aves.

Para mais Informações e Reservas, consulte uma agência de viagens.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade