Grupo Royal Caribbean põe em prática novas medidas como é o caso de verificação de temperatura no embarque havendo compensação de 100% nos casos de em que o embarque for negado.
Deste modo a Companhia informa que: “Estamos a monitorizar de perto todos os desenvolvimentos globais relacionados ao Coronavírus (COVID-19) e estamos totalmente focados em proteger a saúde e a segurança dos nossos hóspedes e tripulantes”.
Cumprindo as orientações da OMS e das autoridades de Saúde pública a nível mundial, a Royal Caribbean está a melhorar as “rigorosas medidas globais de embarque e triagem para proteger os nossos hóspedes e tripulantes”
E acrescenta o comunicado que “Essas medidas são intencionalmente conservadoras e aplicam-se a qualquer pessoa que embarque nos nossos navios: hóspedes e tripulantes. Pedimos desculpas pelo inconveniente criado por estas medidas de precaução.
Estas precauções de segurança temporárias permanecerão em vigor por um período projectado de 30 dias e serão revistas diariamente. As actualizações serão publicadas diariamente”.
Até novo aviso, todos os navios da frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. irão adoptar os seguintes protocolos de rastreio de saúde:
1. A partir de sexta-feira, 06 de Março, são obrigatórias a verificação de temperatura usando scanners digitais não sensíveis ao toque a todos os hóspedes, tripulantes e visitantes no dia do embarque antes do embarque em qualquer navio.
Se a temperatura registar cerca de 38,4 ° (100,4 ° F), a pessoa e os seus acompanhantes serão encaminhados para uma triagem de saúde secundária.
Os hóspedes que não puderem embarcar devido aos resultados da triagem receberão uma compensação de 100% do valor do camarote.
2. Independentemente da nacionalidade, o embarque será negado a:
3. Os exames de saúde secundários e aprimorados serão realizados a:
Em alguns casos, os hóspedes que apresentam certos sintomas nos exames de saúde especializados podem ser impedidos de embarcar.
Todos os hóspedes cujo embarque não tenha sido possível devido a estas restrições receberão uma compensação de 100% do valor do camarote.
Restrições adicionais podem ser impostas com base nas circunstâncias locais. Por exemplo, certos países podem negar vistos ou proibir a entrada com base no histórico ou na nacionalidade das viagens.
Temos protocolos médicos rigorosos para ajudar passageiros e tripulantes que se sentem mal enquanto navegam.
Os nossos protocolos incluem tratamento médico profissional; isolamento de indivíduos indispostos da população geral de navios; e procedimentos intensificados de limpeza de navios, filtragem de ar e sanitização.
Estamos avaliando constantemente os desenvolvimentos e actualizaremos estas medidas conforme necessário.
Os hóspedes com perguntas podem entrar em contacto com os departamentos de atendimento de apoio ao Agente de Viagens: 210 329 400.