Impacto negativo do fim dos Vistos Gold, um alerta da CTP

por: Zita Ferreira Braga
Impacto negativo do fim dos Vistos Gold, um alerta da CTP
O Turismo.pt

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) lançou um alerta para o impacto negativo que os fim dos vistos gold poderá causar em Lisboa e no Porto


No seguimento da aprovação da alteração ao Regime das Autorizações de Residência para Investimento, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vem alertar para o impacto negativo que as referidas alterações virão a causar em Lisboa e no Porto.

“Limitar a atribuição dos vistos gold às regiões de baixa densidade, deixando de estar prevista para as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, é ignorar o importante contributo económico que estes investimentos têm tido em diversas actividades, entre as quais o Turismo. Estes investidores estrangeiros têm um potencial extremamente importante para a economia nacional e local”, lembra Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.


A CTP tem noção de que é importante captar investimento para outras regiões do país no entanto salienta “que este programa é crucial para alguns segmentos da actividade turística como é o caso do Turismo Residencial” que é um importante e significativo potencial de crescimento nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, “com realidades muito distintas nos diferentes municípios que as constituem”. 


E Francisco Calheiros conclui garantindo “Além disso, a imagem do país em nada fica beneficiada com estas constantes alterações legislativas e fiscais, que lançam a dúvida e a instabilidade neste mercado, afastando investidores internacionais

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade