Marginal mais uma vez palco da Corrida do Tejo

por: Zita Ferreira Braga

 A 22 de Setembro a Marginal será mais uma vez palco da Corrida do Tejo que contará com participantes conhecidos  mas e sobretudo com muitos desconhecidos.

A 22 de Setembro, o  percurso pela Avenida Marginal, com partida em Algés e chegada em Oeiras, com encerramento da avenida Marginal nos dois sentidos, entre Algés e Oeiras (São Julião da Barra), das 07:00 e as 14:00, contará com algumas alterações.

A 39ª edição da Corrida do Tejo é já no domingo, 22 de Setembro, pelas 10:00, entre Algés e a Praia da Torre, pela avenida Marginal.

Organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, a Corrida do Tejo é uma das mais emblemáticas provas do calendário nacional de provas de estrada. Esta prova de atletismo regista a maior participação a nível nacional, participando anualmente cerca de 10.000 atletas e entusiastas da corrida.


Trata-se de um evento que promove a prática generalizada da corrida e do desporto, em idade adulta, não obstante o género ou a capacidade das pessoas, caraterísticas que se coadunam com a ideologia do Programa Mexa-se Mais e a política municipal de promoção da actividade física.


“É uma prova que se carateriza pelo percurso fácil e de enquadramento ímpar junto à orla marítima do concelho de Oeiras, que atrai tanto atletas regulares que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, partilhando todos em comum o prazer de correr.”
, refere a nota de imprensa


Esta prova é percorrida num percurso de 10km junto ao Rio Tejo, de Algés à Praia da Torre, em Oeiras, ao longo da Avenida Marginal (EN-6). Contempla um enquadramento paisagístico ímpar, junto à orla marítima do concelho.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade