Oeiras irá receber o Congresso dos Cozinheiros, em Outubro

Oeiras irá receber o Congresso dos Cozinheiros, em Outubro
E Gosto

Dois dias repletos de sabor, experiências e conexões no Congresso dos Cozinheiros.

O Congresso dos Cozinheiros (CNC) nasceu em 2005 e é para muitos profissionais da área da cozinha e da restauração um ponto de encontro anualmente, onde apresentam projectos e partilham experiências. O evento tem contado com uma evolução notável em 16 edições se compararmos as 100 pessoas que assistiram à primeira edição com as 25 mil visualizações online em 2020, prova viva de que o CNC se tem vindo a adaptar e a acompanhar tendências. Aliado a essa constante evolução podemos relacionar o facto de ter havido também uma forte evolução profissional na cozinha e na área da restauração a nível nacional.

O constante debate, as demonstrações de cozinha, a música, a arte, o artesanato e as conexões entre os diversos intérpretes, quer estejam ligados ou não à Gastronomia, começaram a formar uma acolhedora atmosfera e cada mais uma evidente dinâmica diferenciada no evento, apreciada, partilhada, vista e sentida pelos participantes e visitantes.

Na sua 17ª edição, em 2021, o evento irá realizar-se em Oeiras, no Nirvana Studios nos dias 17 e 18 de Outubro, sob o mote “Pessoas, Natureza, Gastronomia”, sendo que este ano a presença de público é limitada, mas que a produção do evento aliou à transmissão online e gratuita do mesmo. Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial do Congresso.

Relativamente ao cartaz para este ano o evento irá começar às 09:30 de dia 17 com uma palestra dedicada à Natureza abordando temas como a ameaça vegetal e a sustentabilidade. Seguida de uma palestra com foco nas Pessoas com o nome de “Conexão Africana”, seguida de diversas palestras ao longo do dia com diferentes focos, em Gestão, Criatividade, Gastronomia, Pessoas e Natureza. Palestras realizadas por diferentes oradores como Henrique Sá Pessoa, Miguel Laffan, João Ferraz, Shay Ola, David Jesus, entre muitos outros.

Assim como no primeiro dia, no segundo dia o evento continua a locomover-se sob o mote “Pessoas, Natureza, Gastronomia” com palestras focadas nessas diversas áreas como por exemplo “O lugar influencia o vinho?” que conta com os oradores, Thiago Teles e Olavo Silva Rosa ou “Porque cozinhamos assim nestes restaurantes” por Leonor Godinho, Marta Figueiredo e Francisca Dias.

Todos os profissionais relacionados com o extenso universo gastronómico (cozinheiros, pasteleiros, bartenders, sommeliers, gestores, empresários, professores e estudantes das áreas de hotelaria e restauração e até mesmo os amantes de gastronomia), podem ser participantes do evento.

Ao longo das 16 edições anteriores já foram centenas de oradores que partilharam de certa forma alguma da sua experiência e sabedoria no Palco do Congresso dos Cozinheiros, sendo alguns deles nomes bastante conhecidos a nível nacional e internacional como, José Avillez (2006), Alex Atala (2007), Nuno Mendes e Henrique Sá Pessoa (2008), Joaquim de Sousa (2011), Marlene Vieira (2013) e muitos outros nomes bastante reputados no sector.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade