OMT visita o Brasil para apoiar a recuperação sustentável do Turismo

por: Zita Ferreira Braga
OMT visita o Brasil para apoiar a recuperação sustentável do Turismo
Divulgação

Delegação da OMT visita o Brasil com o objectivo de apoiar a recuperação sustentável do Turismo naquele país.



O secretário geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) reafirmou o seu compromisso de colaborar estreitamente com o Governo do Brasil para ajudar o sector turístico a recuperar e a converter-se num motor de desenvolvimento sustentável.

Esta declaração de apoio foi revelada na reunião da delegação da OMT, dirigida por Zurab Pololikashvili, com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo Marcelo Álvaro António.

Dando cumprimento ao seu compromisso de reagendar as visitas em pessoa aos Estados Membros logo que seja possível, Pololikashvili chefiou a delegação da OMT, que viajou para o Brasil na sua primeira visita à região das Américas desde o inicio da pandemia Covid-19.


O mais importante da visita foi a reunião com o presidente Bolsonaro durante a qual o secretário geral agradeceu ter colocado o Turismo como tema central da sua agenda de governo bem como garantiu o constante apoio da OMT.

O presidente e o seu Governo foram citados como um claro exemplo de colaboração entre os Estados Membros e a OMT para impulsionar a educação e a formação do sector turístico, fomentar a inovação e estimular a criação de emprego e investimento.

Nas reuniões realizadas entre os dirigentes da OMT e o Ministerio de Turismo do Brasil, o ministro Marcelo Álvaro António explicou como estão a trabalhar para ajudar o sector turístico a atravessar a crise sem precedentes criada pela pandemia.

Entre estas medidas destaca o avanço de 1000 milhões de dólares dos EEUU, vindos para apoiar as empresas turísticas bem como a promoção de investimentos no sector, incluindo a modificação do regime jurídico existente.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade