Visitantes e munícipes de Cascais, com mobilidade reduzida, estacionam mais fácil

Os cidadãos e os visitantes de Cascais com mobilidade reduzida vão poder estacionar de forma mais fácil com uma solução de IoT (Internet of Things) de Gestão de Estacionamento.

 

Fruto de uma parceria entre a Cascais Próxima e a PT Empresas, esta solução de Gestão de Estacionamento visa facilitar a procura de estacionamento por parte de cidadãos com mobilidade reduzida.

Com esta nova solução agora implementada em Cascais, os munícipes e visitantes passam a "poder localizar, em tempo real e recorrendo à App MobiCascais, os lugares de estacionamento livres que são reservados especificamente para cidadãos com mobilidade reduzida", explicou a autarquia em comunicado.

A solução foi adaptada de acordo com os requisitos da Cascais Próxima. Neste projecto, "a integração da informação dos sensores na plataforma iParque, que alimenta a App MobiCascais, é realizada pela ACIN, parceiro da PT Empresas na solução de Gestão de Estacionamento", referiu.

Este projecto "reforça a posição vanguardista do município de Cascais na adopção de novas tecnologias que têm posicionado o concelho como 'smart city'", concluiu.

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade