Concelho de Loulé marca presença em Feiras Turísticas de Espanha

por: Zita Ferreira Braga

A Câmara Municipal de Loulé marcou, mais uma vez, presença na vizinha Espanha participando em feiras de promoção turística, como Fehispor, em Badajoz, e Intur, em Valladolid.

 

A Fehispor – Feira Hispano-Portuguesa decorreu de 15 a 18 de Novembro, em Badajoz. A Fehispor é um evento que reúne empresários espanhóis e portugueses com o objectivo de criar uma aproximação cultural entre os dois países criando deste modo novas oportunidades de negócio.

Moda, calçado, turismo, gastronomia, móveis e decoração, foram alguns dos sectores representados no certame.

Loulé participou com um expositor demonstrativo da actividade turística do Concelho, “nomeadamente naquelas que são consideradas as áreas-chave como as praias, o golfe, o turismo de natureza ou os eventos”.

Nesta feira o público teve a oportunidade de participar no sorteio de cinco bilhetes para o Festival MED 2019, promovido pela edilidade.

Já de 22 a 25 de Novembro, Loulé participou em mais uma edição da Intur - – Feria Internacional del Turismo de Interior, que decorreu em Valladolid.

Também nesta feira, a Autarquia esteve presente evidenciando aspectos do turismo rural e das áreas do interior com um stand promocional, “com distribuição de material informativo e oferta de provas de licores, aguardente de medronho, vinhos da Tôr, bolos de amêndoa regionais e figos cheios”.
De resto, o projecto Turismo Criativo - através do qual o Município quer oferecer aos viajantes a possibilidade de fazer uma imersão na Cultura do Concelho, proporcionando-lhes vivências únicas, por meio de experiências e de aprendizagens - esteve em destaque. Foi sorteado também um fim de semana no Coreto Hostel e uma visita à Quinta da Tôr e degustação de vinhos, dois parceiros da Autarquia no projecto, para promover o Turismo Criativo.


Para a Autarquia de Loulé, “o mercado espanhol constitui, cada vez mais, um nicho privilegiado para o turismo algarvio, em especial no Concelho de Loulé, não só pela proximidade territorial mas também pelo interesse crescente na atratividade da diversidade turística que o mesmo apresenta”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways