Governo das Canarias vai encerrar fronteiras

Governo das Canarias vai encerrar fronteiras
Divulgação

Ángel Victor Torres, presidente do Governo das Canárias anunciou que se encerrarão as fronteiras de Tenerife



O Governo das Canarias informou nesta quarta feira, 16 de Dezembro o encerramento de fronteiras de Tenerife de forma a evitar a propagação do vírus pela ilha e o arquipélago.
A medida entrará em vigor às 00:00 deste 18 de Dezembro e vigorará durante os próximos 15 dias.

A decisão de limitar as entradas e saídas, salvo em casos de assistência serviços sanitários e educativos, regresso ao lar, obrigação laboral e outras causas de força maior, acompanhada com o endurecimento de medidas para os habitantes da ilha.

Por exemplo comida e ceias em datas chave (24, 25 e 31 e 01 de Janeiro) estão condicionadas para seis pessoas, num máximo de duas unidades de convivência até que se estabeleça o toque de recolher na ilha entre as 22:00 e as 06:00.
É possível que isto encerre o turismo internacional? Embora pareça supreendente a resposta é não.

Ao menos é o que confirmam Jet2 e Jet2holidays que confirmam que os seus clientes que poderão viajar para Tenerife no período de Natal desde que tenham reservado alojamento e apresentem uma prova negativa da Covid19, informa Travelmode


O grupo afirma ter recebido “a confirmação do Governo das Canarias

Os britânicos poderão viajar para Tenerife para passar o Natal e umas merecidas férias ao sol” assinala o grupo que esclerece “estamos a programar os nossos voos e férias normalmente”.
Por seu lado a Tui limita-se a dizer que “estamos ao corrente das noticias sobre o recente anuncio de que Tenerife encerrará fronteiras a partir de sexta, 18 de Dezembro”.
Actualmente estamos a trabalhar no que esta decisão representa para o nosso programa de férias e avisaremos os nosso clientes quando estiver o programa concluído”.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade