“O Turismo está morto” uma afirmação do jornal El Preferente

El Preferente analisa a situação do Turismo a nível europeu, referindo-se à época que atravessamos.



Segundo este jornal nestas datas o turismo português enfraquece. Aliás o mesmo acontece em toda a Europa. O volume de viajantes nestas datas é mais baixo que no Verão. No entanto e graças à imaginação de muitos e às politicas agressivas das companhias aéreas, foi possível por “Algo” a funcionar.

“Algo” que na Madeira foi muito.

No entanto a Espanha, devido ao vírus está hoje na pior situação de sempre.
O momento actual só se pode comparar a Abril deste ano quando o confinamento geral não permitia qualquer tipo de Turismo.
Oito meses depois estamos na mesma
Oito meses depois parece que o vírus continua a ser o mais forte ou então não temos qualquer capacidade par o controlar ou viver com ele.
Em Março, quando surgiu a pandemia havia quem pensasse que a semana Santa poderia salvar-se. A de 2020 porque o Verão naturalmente não iria cair. Estamos no Natal e o pais continua paralisado. Assusta ler os dados sobre a queda de entradas: em perto de um ano perdemos mais de oitenta% das entradas turísticas, oque irá reflectir-se na economia. E ainda para o ano que vem certamente.

Há sete meses nunca diríamos que estaríamos assim. Líamos então que na China tudo estava a normalizar e pensávamos que o mesmo nos aconteceria. Entramos na emergência em junho convencidos que seria a ultima. Penso que alguém terá festejado a nossa vitória sobre o vírus.
E aqui estamos com tudo encerrado como não imaginávamos que pudesse acontecer., termina O Preferente

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade