Zoomarine um Parque em que o risco da Covid 19 é considerado muito reduzido

por: Zita Ferreira Braga
Zoomarine um Parque em que o risco da Covid 19 é considerado muito reduzido
Zoomarine Divulgação

Zoomarine é um espaço de lazer certificado com "boas práticas sanitárias e onde o risco de propagação do vírus SARS-CoV-2 é muito reduzido".


No actual contexto de pandemia é fundamental implementar boas práticas de prevenção e contenção da Covid-19 como forma de garantir aos consumidores e aos colaboradores que as instalações cumprem efectivamente os requisitos que lhe permitem atestar uma visita ao parque de forma segura e onde a limpeza é eficiente.


Desse modo o Zoomarine submeteu, voluntariamente, "os seus espaços e procedimentos à análise e avaliação de uma entidade externa e independente" tendo obtido a distinção da SGS "Disinfection Monitored-Cleaning Checked" conforme atesta o QR-Code exclusivo que permanecerá em vigor durante o período de seis meses.


A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais e formação, "tendo a análise ao parque temático Zoomarine Algarve sido realizada por inspetores qualificados e de acordo com os requisitos nacionais e internacionais de prevenção sanitária da Covid-19”. refere a nota de imprensa


A atribuição da marca “Disinfection Monitored – Cleaning Checked” ao Zoomarine foi precedida de uma “avaliação do cumprimento de requisitos críticos, com foco na segurança das equipas de limpeza, na higienização, na desinfecção e controlo de produtos, na inspeção de infraestruturas (sistemas AVAC), e no funcionamento da organização, foram assim criteriosamente verificados os índices de limpeza através da recolha de amostras e análises no local, que atestam e garantem a eficiência dos processos de limpeza e de higienização desenvolvidos pelo Zoomarine”.

Foi seguida uma metodologia assente em:

(i) análise documental,
(ii) visitas e inspeções às instalações,
 (iii) entrevistas aos trabalhadores e à gestão, que incluiu entre várias outras boas práticas, testes ambientais “para avaliar a eficácia do programa de limpeza, desinfecção, extensão e possível persistência do vírus SARS-CoV-2 que permitem assegurar o parque temático algarvio como um local de baixo risco de propagação de vírus”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways