Globo Reporter na Madeira para conhecer um dos melhores destinos turísticos

por: Zita Ferreira Braga
Globo Reporter na Madeira para conhecer um dos melhores destinos turísticos
Globo reporter

Um dos destinos mais cobiçados de Portugal, a Madeira tem atraído cada vez mais turistas interessados em conhecer um lugar onde abundam de bonitas paisagens e pontos turísticos de tirar a respiração.


Este será o tema central do ‘Globo Repórter’ que vai ser exibido pelas 20:10 do dia 08 de Novembro, no Globo Now, “canal disponível por assinatura em todos os operadores.”


A repórter Dulcinéia Novaes percorreu o arquipélago da Madeira, que fica situado em pleno Oceano Atlântico e onde abundam as riquezas naturais. Do roteiro do programa fazem parte trilhos de grande beleza, piscinas naturais e “até uma praia de areias mágicas com o poder de aliviar dores e recuperar algumas articulações do corpo, segundo testemunhos de alguns habitantes.


Durante a visita, a repórter conheceu o vinho natural da região, que é considerado um dos melhores do mundo e que “contém benefícios para a saúde”.

A qualidade do vinho da Madeira coloca-o ao lado de vinhos como do Porto, Bordeaux, Borgonha e Champanhe.
Tem ainda como característica conseguir sobreviver durante períodos de tempo que chegam a aproximar-se dos três séculos de vida.


Além dos trilhos, das piscinas naturais e da gastronomia diferenciada, a equipa do ‘Globo Repórter’ também vai conhecer as regiões vulcânicas das ilhas, conhecer a satisfação de moradores locais e conhecer turistas de outros países que visitaram a região e que se apaixonaram.


Os assinantes do Globo Now podem assistir ao episódio do ‘Globo Repórter’ dedicado à Madeira pelas 20:10 do dia 08 de Novembro.
O programa de reportagens é exibido semanalmente, às sextas-feiras.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways