Algarve considerado o melhor destino de golfe do mundo para 2020

por: Zita Ferreira Braga

O Algarve continua a somar prémios tendo agora sido considerado o Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020, pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO),

  A nomeação foi atribuída pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), entidade que representa a indústria do turismo de golfe a nível global, no âmbito da 20ª edição dos IAGTO Awards. Numa votação que contou com a participação de mais de 700 operadores turísticos, especializados nesta indústria e oriundos de mais de 60 países diferentes,
O Algarve destacou-se como favorito no que toca à oferta da melhor experiência para os turistas que praticam esta modalidade, vencendo uma série de outros destinos de golfe de classe mundial.

Esta é a terceira vez que o Algarve é distinguido pela IAGTO, tendo em 2006 e 2014 alcançado o título de Melhor Destino de Golfe da Europa.
Na edição dos prémios deste ano, “o Algarve volta a reunir a preferência dos operadores especializados, mas agora a nível global, conquistando o maior número de votos em todo o mundo.”

 

Entre os diversos factores que permitiram chegar ao topo da votação contam-se “a qualidade e a diversidade das infraestruturas que o Algarve oferece para a prática de golfe, a facilidade de acesso ao destino através da existência de ligações frequentes com o aeroporto de Faro e a relação custo/benefício.”

Juntam-se ainda outros argumentos como a ampla seleção de opções de alojamento, a beleza natural da região, o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano e ainda a enorme variedade de atrações e motivações adicionais que permitem enriquecer a estadia dos jogadores que visitam a região, na companhia de família e amigos.

O galardão foi ontem entregue a João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “que afirmou estar muito orgulhoso por receber este prémio em nome de todos os que trabalham na indústria do turismo de golfe no Algarve,” deixando um agradecimento à IAGTO e a todos os operadores turísticos que votaram neste destino.
O Algarve é não só um local de passagem obrigatória para o golfista amador, como tem atraído os melhores profissionais mundiais, fruto da diversidade e reconhecida qualidade dos 40 campos de golfe e da já célebre hospitalidade e profissionalismo dos agentes da região. Os dias de golfe no Algarve perduram na memória dos golfistas mesmo depois do fim das suas férias! Terra de múltiplos encantos, o Algarve é história, é tradição, é bom clima, é natureza, é boa gastronomia e é também algo que não se explica... Só visitando! Por isso, esperamos receber os amantes da modalidade muito em breve! Convidamos todos a conhecerem o Algarve já na próxima semana, em que se realizará o Portugal Masters 2019 (prova do European Tour), que este ano decorre de 23 a 27 de outubro, em Vilamoura”.


Nas palavras de Peter Walton, presidente da IAGTO, “o Algarve sempre colocou a experiência dos visitantes de golfe no topo da sua agenda e, por esta razão, gostaria de felicitar todos os campos de golfe, hotéis e fornecedores de serviços na área do turismo de golfe da região por esta conquista extraordinária."

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade