Visite a Tunísia durante sete noites com Tudo Incluído por 468 euros

por: António Manuel Teixeira
Visite a Tunísia durante sete noites com Tudo Incluído por 468 euros
Divulgação

Com preços partir de 468 euros visite Hammamet, Port El Kantaoui, Monastir, Mahdia, Skanes aproveitando o Last Minute que o Operador Turístico Sonhando preparou para si.

Vá já a uma agência de viagens e escolha o programa do Operador Sonhando para a Tunísia e aproveite para visitar um país diferente no clima, na cultura, nas tradições e de grande beleza arquitectónica.

Esta oferta é válida de 22 a 29 de Julho com partida de Lisboa e de 21 de Julho a 11 de Agosto com partida do Porto, com lugares limitados

A Tunísia é um país situado no Norte da África, limitado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Deserto do Saara. Na capital, Túnis, o Museu Nacional do Bardo tem exposições arqueológicas que incluem desde mosaicos romanos até arte islâmica. A medina da cidade compreende a enorme Mesquita Al-Zaytuna e um mercado movimentado. Ao leste, o local da antiga Cartago apresenta as Termas de Antonino e outras ruínas, além de artefactos no Museu Nacional de Cartago.

O Governo português refere, no Portla das comunidades, que embora se tenha verificado uma certa melhoria nas questões de segurança, "reiteram-se as recomendações de maior vigilância e prudência nas residências e nas deslocações e o mais estrito respeito das disposições exigidas por estas autoridades".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros refere que se "recomenda-se particular atenção nas deslocações para zonas onde tenham ocorrido incidentes de segurança bem como para os lugares de grande afluência, tais como centros comerciais ou mercados, e recorda que continua em serviço o número de telefone a utilizar exclusivamente em situações de emergência: +(216) 93 614 067". 

As principais zonas turísticas continuam abertas e a funcionar, agora com medidas de segurança reforçadas, que incluem a presença de forças militares, designadamente nos hotéis do litoral. Em 2018, verificou-se um forte acréscimo de turistas europeus.
 
Continuam a constituir excepção as zonas montanhosas do interior, próximas da fronteira argelina - parte dos Governorados de Kasserine, El Kef e Jendouba, bem como o extremo Sul do país - na zona do deserto onde confluem as fronteiras argelina e líbia, decretada zona militar interdita aos civis. Nestas áreas tem-se verificado uma persistência de actividades por parte de grupos.

Outras informações importantes

 

Números de telefone de Emergência:

- Polícia: 197;

- Protecção Civil (Bombeiros): 198;

- Ambulâncias: - SAMU (Emergência Médica): 190 ou 71341807.

- SOS Ambulances: 71725555 - 71599900

- SOS Médecins: 71744215 

O clima é de tipo mediterrânico no Norte, semidesértico no Centro e Sul. No litoral, o clima é temperado (30º em média, de Abril a Setembro). Recomenda-se a utilização de um bom protector solar. Na Primavera ou no Verão é preciso roupa de algodão e fresca, bem como um agasalho para a noite.

A língua oficial é o árabe, sendo o francês largamente utilizado. Nos centros turísticos são bastante falados o alemão, o italiano, o espanhol e o inglês.

A moeda local é o Dinar da Tunísia (TND). Os bancos aceitam o Euro, o Dólar americano, o Franco suíço e a Libra esterlina.

Nos aeroportos e nos hotéis de 4 ou 5 estrelas, existem balcões de câmbio. Os cartões de crédito internacionais são aceites pelos bancos e pelos hotéis, mas o seu uso não está generalizado. Taxa de câmbio: http://www.bportugal.pt ou http://www.bct.gov.tn.

Para entrar na Tunísia é necessário apresentar um passaporte que expire a mais de seis meses da sua entrada no país. Não é necessário visto para estadias até 90 dias. À chegada aos aeroportos e hotéis, deve-se preencher uma ficha com dados pessoais.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade