Para Ana Mendes Godinho o futuro do Algarve passa pelo empenho dos privados

por: Zita Ferreira Braga
Para Ana Mendes Godinho o futuro do Algarve passa pelo empenho dos privados
O Turismo.pt

O futuro do Algarve enquanto destino turístico pode estar nas mãos dos privados, é a opinião da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.


Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, advogou a necessidade de  “um maior envolvimento” deste sector nomeadamente “na captação de novas rotas aéreas” para o aeroporto de Faro, bem como na gestão do destino e das ofertas, noticiou o Publituris.

A governante salientou ainda que este “é caminho sério e que tem de ser feito rápido”.


Ana Mendes Godinho lembrou mais uma vez que o Algarve “é um destino poderoso” sendo a segunda região mais rica do país.

No entanto segundo a governante, “era bom haver uma diversificação mais económica na região”, afirma.

Assumindo o problema que  são as ligações e os transportes na região, a governante salientou que “é também necessário haver actividades a acontecer na hotelaria e na restauração” para atrair os turistas.

O enfraquecimento do mercado britânico na região, não a preocupa em demasia.  “Claramente temos de saber dar saltos e saber inovar. E se o mercado britânico era muito importante há vários anos atrás, hoje temos de trabalhar a curto prazo para desvalorizar os impactos e temos de diversificar outros mercados. É importante captar rotas de mercados que ainda não voam directamente para o Algarve”, afirma.


O Canadá e o mercado americano são dois dos alvos que “podem crescer com pouco esforço” na região, acredita.  “Precisamos de gerir confiança e acreditar. Há muito a fazer, não podemos baixar os braços, temos de os levantar bem alto. O Algarve enfrenta desafios enormes nos próximos anos”, sublinha.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade