Bruxelas tem três meses para criar o passaporte de vacinação

por: Zita Ferreira Braga
Bruxelas tem três meses para criar o passaporte de vacinação
Divulgação

Merkel reconheceu que embora se resolva as questões técnicas há que ter em conta os detalhes políticos destes passaportes de vacinação.



A chanceler alemã Angela Merkel anunciou nesta quinta que os sócios europeus porão em marcha um passaporte de vacinação de coronavírus “para o Verão” que tornaria “possíveis” as viagens no âmbito da União Europeia (UE)

 A líder germânica explicou que todos os paises europeus estão de acordo com o desenvolvimento de um sistema que consiga compatibilizar os diferentes passaportes de vacinação que estão a ser elaborados pelos 27.

A Comissão Europeia tem agora três meses para definir as condições técnicas de este sistema e os lideres confiam que que esta operação estará a funcionar nos próximos meses e para o Verão.

 Esta iniciativa pode servir para pôr em marcha as deslocações internacionais dentro da EU e possivelmente também com alguns terceiros países.

Angela Merkel reconheceu que enquanto se resolvem as questões há que enfrentar os detalhes políticos deste passaportes de vacinação, é possivel deixar viajar as pessoas imunizadas primeiro deve ter-se dado a possibilidade de vacinação a todos

A chanceler alemã que para poder deixar viajar as pessoas imunizadas primeiro deve ter-se dado a possibilidade de vacinação a todos.

De qualquer modo tornou-se evidente que não só as pessoas com passaporte podiam viajar como se daria a todos a mesma hipotese

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade