Comino paraiso surpresa no arquipélago de Malta

Comino paraiso surpresa no arquipélago de Malta
Divulgação

Com apenas 3,5 quilómetros quadrados de superfície, Comino é um verdadeiro paraíso situado no arquipélago maltês.

Uma ilha é ideal para a prática de desportos aquáticos, “como mergulho ou snorkelling, caminhadas por trilhos selvagens”, ou muito simplesmente, um encontro com a natureza e a tranquilidade plena.

Aqui, os únicos residentes são dois primos. O nome da ilha deve-se à abundância de plantas de Comino, existentes por todo o lado.

A paisagem de Comino é sem dúvida a sua maior atracção, com falésias, grutas surpresa e enseadas de sonho.

 

No Verão há normalmente mais turistas, porque é a época perfeita para visitar e descobrir a ilha com mais tranquilidade.

Devido à beleza das suas paisagens e praias, a ilha foi cenário de filmes como Tróia, o Conde de Monte Cristo ou ao sabor das Ondas.

Em Comino a Lagoa Azul é um dos lugares obrigatórios de visita em qualquer viagem a Malta, um verdadeiro paraíso de areias brancas e água azul turquesa transparente.
Uma das actividades favoritas dos turistas é o mergulho submarino nas águas límpidas e quentes da ilha e o contemplar a vida subaquática. A lagoa encontra-se entre a Ilha de Comino e o Ilhéu de Cominotto.

Em Comino existem inúmeras enseadas e baías para descobrir. A maior parte da sua costa consiste em penhascos com grutas e cavernas, onde praticamente não existem construções.

Destacam-se as Baías de Santa Maria e de San Nicolás, com praias de água de um profundo azul turquesa e enorme riqueza no fundo do mar, muito apreciadas por mergulhadores.

A Torre de Santa Maria é também de visita obrigatória, construída no princípio do século XV e que faz parte do sistema de torres de defesa e comunicação, que estão localizados ao longo da costa de Malta e do Gozo.

A torre situa-se a sul de Comino, a dois quilómetros de distância da Lagoa Azul. A Batería de Santa Maria, construída em 1716, é uma estrutura situada em frente ao canal sul da ilha de Comino, cuja visita é também essencial.


O Outono é a estação perfeita para realizar caminhadas e desfrutar da paisagem de Comino.

Sugestões de actividades:

- Uma volta à ilha de Comino, com duração entre quatro a cinco horas.

- Um passeio pela Baía de Santa Maria, que é uma rota mais tranquila, onde podem ser apreciadas pequenas lagoas tão bonitas quanto a Lagoa Azul. O trajeto dura entre 45 a 60 minutos.

- Uma caminhada nas Baías de San Nicolás e de Santa Maria, com duração entre 30 a 40 minutos.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade