Royal Caribbean mobiliza-se no auxílio à população das Bahamas

por: Zita Ferreira Braga

As Bahamas sempre foram mais do que um destino para a Royal Caribbean Cruises Ltd. e para os seus passageiros.”, refere em comunicado aquela companhia de cruzeiros.

 


Ainda segundo a mesma nota de imprensa, “nos últimos 50 anos, a companhia de cruzeiros fez amizades e construiu memórias nas Bahamas,” uma vez que é também a casa de mais de 500 colaboradores da companhia, que exercem funções em Perfect Day at Cococay e no Estaleiro Grand Bahama.


Depois da destruição provocada pelo Furacão Dorian nas Bahamas, a companhia de cruzeiros tem vindo a mobilizar meios “para ajudar os que precisam.”

A Royal Caribbean vai, pois,  doar um milhão de US Dólares para ajudar a recuperar o território e o ITM – parceiro da Holistica para o desenvolvimento do Resort Grand Lucayan em Freeport – vai doar 100,000 USD.

Por outro lado, todos os donativos dos passageiros estão a ser entregues à PADF – American Development Foundation.

Com o objectivo de se certificar de que as ajudas serão entregues e aplicadas onde podem fazer a diferença, a Royal Caribbean está a coordenar os seus esforços com o Governo das Bahamas; com a Fundação sem fins lucrativos - American Development Foundation (PADF), e com uma rede de instituições de caridade regionais, incluindo a Bahamas Feeding Network.


A Royal Caribbean mobilizou a sua frota e já entregou 43 mil garrafas de água, 10 mil refeições, toalhas, geradores e outros mantimentos.

Esta entrega de ajudas continuará na próxima semana.
Por outro foi também reunida uma equipa a que chamou Go Team, que coordenará as ajudas no território.


Consciente de que não pode fazer esquecer a memória do Furacão Dorian e as suas consequências para a população, os esforços da Royal Caribbean visam ajudar a recuperar o território desde o presente momento.”, conclui a referida nota de imprensa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways