Quinta do Algarvio Village, o novo resort do Algarve

por: Zita Ferreira Braga

Quinta do Algarvio Village é  o novo resort do Algarve, situado na praia do Carvoeiro (Lagoa), com uma óptima localização perto do mar, rodeado de natureza e tranquilidade

 

Este empreendimento do Carvoeiro Clube Group abriu portas em finais de Abril, “apresentando ao público um projecto com uma arquitetura e identidade únicas, que conjuga elegância, conforto e tradição e cujo design de interiores foi assinado pela empresa LemonVariance.

Construído numa área de 18 mil m² este resort integra 32 unidades de alojamento, com jardins amplos lembrando a zona mediterrânica, “uma piscina imponente de água salgada aquecida e uma piscina de água doce para crianças.”
A arquitetura das 32 unidades esteve a cargo do Studio Arte e revive “as tradicionais casas algarvias.”

O Design de interiores de todo projecto foi assumido pela LemonVariance, que foi desafiada a encontrar um conceito que contasse uma história tendo como base uma identidade.


Tendo como objectivo “proporcionar um bem-estar máximo aos seus hóspedes, as unidades de alojamento da Quinta do Algarvio Village caracterizam-se pelos acabamentos de máxima qualidade, num espaço harmonioso que equilibra formas, cores, materiais e luz, assentando num design sóbrio e elegante.”

Cada casa diferente e tem uma personalidade própria.Envolvidas num charme muito próprio onde funcionalidade, simplicidade e sofisticação estão presentes.

Todo o projecto criativo foi desenvolvido pela designer Bárbara Neto, Directora Criativa da LemonVariance. Segundo esta directora “o local que deu origem à Quinta do Algarvio, antes de ser construído, era habitado por um rebanho de cabras destemidas e alegres, que por muitos anos fizeram deste pedaço de terra a sua casa.

E continuando afirma "Quando o local foi visitado, pela primeira vez, foram recebidos pelas cabras de pé dentro das casas semi-construídas. Curiosas, seguiam-nos por toda parte. Subiam pelas casas até ao primeiro andar, onde olhavam o horizonte e o litoral distante.
Foi com esta história que nos inspiramos, usando a cabra como um símbolo e o ponto de partida para desenvolver todo o projeto. A sua figura é como um ícone do Algarve rural e campestre, que encontra o mar e a praia, tendo, ainda por cima, o Resort o nome: Quinta do Algarvio.” , afirma

Bárbara Neto explica  ainda o conceito desenvolvido: “Além de usar a própria cabra como ícone, desenvolvendo um padrão gráfico em sua homenagem, utilizámos materiais que combinam o tema náutico com o rural algarvio. O projecto de sinalética foi totalmente integrado no conceito. Foram criados tecidos originais, papéis de parede únicos. As cores são usadas com personalidade e as texturas e acabamentos fazem este projecto, o que pretende ser, único e distinto.”

É impossível não sentir o conforto do Algarve rural, ao mesmo tempo que se aprecia o oceano. Os clientes ficaram muito felizes com o resultado. E é isso que a LemonVariance faz, projectos personalizados, com alma e identidade e que, sobretudo, contem histórias e construam sonhos.”, sublinha a terminar Bárbara Neto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade