Malta uma ilha no Mediterrâneo que merece uma visita

por: Zita Ferreira Braga

O Turismo de Malta destaca as praias e piscinas naturais de um país a não perder no Mediterrâneo

 


O  Verão está a chegar e procurar um destino para as férias é inevitável. Nos últimos três anos Malta tem sido um dos destinos mais procurados pelos portugueses.

Em Malta há praias e piscinas naturais   de grande beleza e sobretudo muitos recantos que permitem viver uma aventura.

Atravessar campos e quintas para chegar a um qualquer espaço deserto com o mar em frente é uma das aventuras que pode viver em Malta.

Embora Malta não seja um país conhecido pelas suas praias de sonho, o arquipélago tem imensos recantos de areia branca, banhados pelo mar mediterrâneo, “bem como enseadas rochosas e piscinas naturais únicas.”

St. Peters 'Poolé  uma curiosa formação geológica acolhe estas paradisíacas águas azul-turquesa. Famosa pelos saltos da falésia, de diversas alturas, dos seus visitantes, esta piscina natural está localizada perto de Marsaxlokk, no sudeste da ilha. O local é uma paragem obrigatória para os entusiastas de snorkeling.


Mellieha Bay: é a maior praia de areia da ilha de Malta e, portanto, a mais popular. Localizada a noroeste da ilha, esta praia de bandeira azul oferece inúmeras atividades relacionadas com desportos aquáticos. 


Golden Bay
: a oeste da ilha, esta praia é também uma das mais conhecidas do país. De fácil acesso, é dos locais onde o por-do-sol é mais apreciado por quem a visita. 


Baía Ghajn Tuffieha
é uma praia de grande beleza natural rodeada de vegetação, localizada a noroeste de Malta revela-se “uma das opções mais tranquilas” para todos os que procuram descanso mesmo em momentos de lazer.


Paradise Bay  de dimensões mais reduzidas, a praia está localizada no meio de um enclave de vegetação exuberante no norte da ilha. A vegetação contrasta com a areia branca e água azul-turquesa, fazendo jus ao seu nome.


Gnejna Bay composta por areia e pedras, esta baía está cercada por grandes falésias. Perto de Golden Bay, na zona oeste, o local é muito popular entre os malteses, onde aos domingos têm o hábito de fazerem churrascos, reunindo amigos e família.


As ilhas de Gozo e Comino são também paragem obrigatória para todos os visitantes. Entre as várias ofertas destas ilhas, destaque para duas das principais atrações que todo o arquipélago tem para oferecer:

Lagoa Azul, em  Comino é  um dos locais mais emblemáticos de Malta e um autêntico postal natural. O que torna esta praia tão bela e especial é a cor azul intensa da água, pura e transparente.


Baía de Ramla, em  Gozo é uma praia que se destaca pelos tons avermelhados, cor-de-laranja e dourados da areia. Cercada apenas por natureza, “foi mencionada na Odisseia de Homero, como o local onde Ulisses esteve sete anos em cativeiro da ninfa Calipso”. Aqui a Natureza e a Mitologia deram as mãos.


O Arquipélago de Malta é um mundo de ofertas desde praias convencionais a falésias rochosas esculpidas pelo mar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade